Workshop Em Um Círculo E Cabalá Prática-Parte 2

laitman_942Pergunta: Qual é o significado do workshop, das discussões em um círculo, como um método de trabalho prático amplamente utilizado na Cabalá?

Resposta: Um “workshop” é uma ação conjunta de dez homens ou dez mulheres que realizam exercícios de acordo com as recomendações dadas nas fontes Cabalísticas ou por orientação de um professor, como atletas sob a orientação de um treinador. Só que estes não são exercícios físicos, como nos esportes, mas exercícios internos baseados em esforços internos para se conectar uns com os outros a tal ponto que dentro desta conexão o Criador será revelado.

Pode parecer bom se isso pode ser realizado em uma ação. No entanto, geralmente, isso requer um monte de exercícios por muitos meses ou mesmo anos. Tal exercício com o objetivo de criar uma conexão especial entre nós, dentro da qual seremos capazes de sentir a força superior de doação e amor, é chamado de “workshop”.

Há muitos tipos diferentes de workshops, mas, como regra geral, eles são mantidos como uma preparação para as lições de Cabalá. Durante o workshop, nós verificamos as conexões entre nós, o quanto elas correspondem à natureza do Criador, doação e amor. Uma vez que alcançamos tal doação e amor mútuo durante o workshop, ou inversamente, não podemos alcançá-los, mas descobrimos nossa oposição mútua: nós nos movemos para estudar.

Então, através do estudo, exigimos de Cima a força de doação, a Luz que retorna à fonte, ou seja, a força que existe no Criador. Isto é chamado de estudo da Torá, sobre o qual está escrito, “Eu criei a inclinação ao mal” que nos separa em dez e “além disso, criei a Torá, a Luz que retorna à fonte”.

Acontece que se estudarmos Cabalá na dezena para nos aproximarmos e nos conectarmos, podemos usar a força da Torá. Durante o estudo, aprendemos o que significa estar conectado, como objetos espirituais (Partzufim) e os mundos são construídos, o que é a escada de graus espirituais, e como tudo isso se conecta e se une a nós a si mesmo.

Neste caso, nós atraímos uma força especial para nós mesmos chamada Torá, Luz Circundante, ou a Luz que Retorna à fonte, que nos influencia e nos aproxima.

Desta forma, nós construímos uma rede de conexões na qual finalmente revelamos os fenômenos especiais chamados de manifestação da força superior, a revelação do Criador.

De KabTV “Nova Vida” 20/07/17

Comente