Workshop Em Um Círculo E Cabalá Prática – Parte 1

laitman_934Pergunta: O método da Cabalá nos permite mudar a natureza de uma pessoa para que ela comece a cuidar dos outros em vez de si mesma. Para implementar essa técnica, são utilizados workshops nos círculos, mesas redondas. O que é uma mesa redonda?

Resposta: A mesa redonda é uma ação grupal em que homens, mulheres e crianças participam. A Cabalá é um método para revelar o Criador ao seres criados neste mundo, e isso só é possível quando existe uma equivalência de qualidades. Isso significa que devemos adquirir qualidades semelhantes à força superior e então poderemos revelá-la, como qualquer localizador deve estar pronto para os fenômenos que ele foi projetado para descobrir.

Por exemplo, um detector de fumaça é construído para reagir à fumaça, em vez de um gosto doce azedo ou amargo. Então, se eu quiser revelar a força superior, devo formar o órgão sensorial dentro de mim semelhante à natureza do Criador que ainda não tenho. Então eu poderei encontrar o Criador, como um caçador de sangue que alcançou a trilha. Tudo o que preciso é de um sentido de olfato para descobrir onde Ele está se escondendo.

Os Cabalistas dizem que o Criador se esconde entre nós. Se tivermos relações boas e amáveis entre nós e houver uma ajuda mútua e amor pelos amigos, como se fôssemos um homem com um só coração, significa que realmente queremos nos sentir como um todo.

Nesta aspiração, começamos a sentir, como um cachorro com seu nariz, a presença do Criador. Nós não O procuramos em algum lugar em outros mundos e espaços, mas nos conectamos cada vez mais para encontrar onde e como podemos revelá-Lo.

É claro que, uma vez que construamos relações amigáveis ​​entre nós, vamos revelar a força superior dentro delas. A rede de conexões entre nós que é tão amável ​​quanto possível, até o amor, é chamada de Shechina (Divindade), porque queremos descobrir a presença do Criador dentro dela, que se chama Shochen.

Portanto, não há necessidade de mudar para outro espaço; precisamos apenas corrigir a rede de relações entre nós para o amor mútuo, a doação, o abraço e a unidade, a tal ponto que nos tornamos tão próximos uns dos outros internamente que, neste contexto, o Criador será revelado. A única coisa com a qual precisamos nos preocupar é a nossa unidade, e tudo o resto será revelado dentro dela.

Para construir uma conexão tão especial, nós trabalhamos em um grupo de dez pessoas que querem revelar a força superior. Se elas implementarem o conselho dos Cabalistas, elas gradualmente revelam essa força.

É desejável que esses dez se reúnam todos os dias para estudar a sabedoria da Cabalá e também para tentar conectar todos os amigos juntos, falar sobre unidade, ler artigos Cabalísticos e executar todos os tipos de exercícios.

Tudo isso é para construir tais relações entre os amigos dentro das quais a rede de conexões entre nós será revelada. Essa rede já existe, mas precisamos retirá-la da ocultação, como uma rede das profundezas do mar. Da mesma forma que os pescadores arrastam o peixe para fora com a rede, nós também vamos puxar o Criador para fora com essa rede e revelá-Lo.

Um workshop em círculo é uma ação que nos permite tornar-se semelhante às qualidades da força superior. Essa é toda a sabedoria prática da Cabalá que fala sobre a ascensão de uma pessoa de baixo para cima.

Há uma parte da Cabalá que explica a estrutura do universo que desce do Mundo do Infinito para baixo. Sua outra parte ensina como se elevar a partir deste mundo de volta ao Mundo do Infinito e revelar o Criador. Esse trabalho é feito através dos workshops nos círculos.

De KabTV “Nova Vida” 20/07/17

Comente