Sobre As Cinzas Do Egoísmo

Pergunta: O sentido da vida é procurado por aqueles que perderam o interesse nos prazeres que a vida oferece. Você reune em torno de si mesmo aqueles que estão desapontados com o que é oferecido ao homem como um presente do Criador?

Resposta: Essas pessoas desencantadas compõem 70% de toda a humanidade hoje; elas usam drogas, sedativos e pílulas para dormir; mesmo os animais de estimação estão deprimidos, para não mencionar as crianças pequenas. Não só estamos constantemente a nos sentir deprimidos, mas nos esquecemos de como admirar, exultar, e aceitar tudo com um sorriso.

Pergunta: Você quer afastar os desapontados ainda mais longe dos prazeres terrenos? Não seria mais apropriado curá-los de sua falta de interesse?

Resposta: Em que eles poderiam estar interessados? O nosso egoísmo está incinerado. Ele não existe mais. Se houve interesse em comida, sexo, família, conhecimento, honra, fama e riqueza antes, tudo está lentamente desaparecendo hoje. Fale com a nova geração de menos de 30 anos e você entenderá isso melhor.

Eles simplesmente continuam a viver, porque é necessário para existir, mas eles, geralmente, não estão interessados em reinos mais elevados, nem qualquer outra coisa. Até o sexo realmente não os excita. Eles precisam de muito pouco da vida em geral.

Nós vemos que eles não estão planejando casar-se e não querem deixar seus pais. Comprar uma casa não vale a pena; não vale a pena perseguir qualquer coisa. Eu tenho o meu próprio canto e isso é suficiente. Este é um resultado do que eles sentem, que o nosso mundo não tem nada para lhes oferecer.

Pergunta: Mas como pode o egoísmo terreno incinerar-se se é dito, “Alguém que tenha preenchido uma medida quer duas”?

Resposta: O conceito de “encheu uma medida, quer duas” refere-se ao egoísmo espiritual; o egoísmo terrena desvanece-se gradualmente. Observamos isso em todas as ocasiões da vida. A pessoa não alcança a realização. Ela está pronta para experimentar qualquer coisa, só para sentir satisfação, mesmo em batalha ou na morte, não importa o que, se apenas isso pudesse ser realmente grande.

Nós já não somos preenchidos com os prazeres materiais da vida; estamos à procura de outra coisa.

Observação: Mas você sempre disse que toda a nossa história é o crescimento constante do egoísmo …

Resposta: Sim, até agora, o egoísmo estava desenvolvendo-se, mas agora ele começou a ceder e a queimar-se. Nós estamos em um ponto muito sério na história. Se, no passado, uma pessoa correu atrás de prazeres, um desejo acabava e ele imediatamente corria para o outro. Agora, a geração atual não quer nada, dê-lhes um smartphone e isso é suficiente.

Segundo as estatísticas, isso está acontecendo em todo o mundo.

[212478]

Da Lição de Cabalá em russo 23/4/17

Material Relacionado:
Por Que Sinto O Vazio Neste Mundo?
O Incansável Crescimento Do Egoísmo
Verdadeiro Preenchimento

Comente