Sacudir Os Judeus

Laitman_510.01Pergunta do Facebook: Por que você coloca os judeus constantemente acima das outras nações?

Resposta: Não me refiro aos judeus por nacionalidade. Um judeu é alguém que passa do nosso mundo para o mundo superior. A palavra “judeu – Yehudi” em hebraico vem de “Yihud – unidade”. É uma pessoa que aspira à unidade. Israel (Yashar El) é alguém que é dirigido ao Criador.

Nós não falamos de etnia. Os judeus não têm nacionalidade. Eles são pessoas especiais e únicas e não se originam geneticamente de seus pais como outras nações.

Os judeus são representantes de várias nacionalidades antigas que habitaram a antiga Babilônia, a Mesopotâmia há 3.500 anos. Abraão os reuniu em um grupo e começou a ensinar-lhes Cabalá. Foi assim que o povo que ele chamou de “Israel”, que significa “direto ao Criador”, apareceu. Eram pessoas que queriam alcançar o Criador.

Pergunta: Então, você só tem uma demanda para esse grupo, que não quer voltar ao seu estado original, chamado “o grupo que seguiu Abraão”?

Resposta: Claro. Eu não enalteço esse grupo, mas pelo contrário, eu gostaria de sacudi-los para que eles recobrassem seus sentidos e entendessem que enfrentam uma tarefa enorme. Eu também não quero que eles sejam autossatisfeitos e pensem que já cumpriram os mandamentos e o programa da criação que lhes foi atribuído.

Eles devem dar o exemplo da verdadeira unidade para toda a humanidade e tornar-se uma “Luz para os outros”. Então as pessoas do mundo deixarão de tratá-los com desdém e ódio. Elas entenderão que esse grupo de pessoas, chamado de povo judeu, aproximará o mundo inteiro de suas melhores condições, desempenhando sua função.

Observação: De fato, a frase “povo escolhido de Deus” irrita a todos.

Meu Comentário: Mas a escolha de Deus é que devemos cumprir uma determinada tarefa! E nada mais.

E se hoje um francês, espanhol, alemão, russo, tártaro, inglês, etc., quer se tornar um judeu, então, ele pode se tornar um. Para fazer isso, ele deve apenas reconhecer que está se esforçando rumo ao Criador. Isso é tudo. Então, tente pensar: você precisa disso?

Aspirar ao Criador significa que alguém quer ser como Ele, isto é, obter uma qualidade cada vez maior de doação e amor ao próximo.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 02/10/17

Comente