“Porque Um Fogo Se Acendeu Na Minha Ira”

Laitman_001.01Torá, Deuteronômio 32:22: Porque um fogo se acendeu na minha ira, e arderá até ao mais profundo do inferno, e consumirá a terra com a sua colheita, e abrasará os fundamentos dos montes.

Tudo o que uma pessoa faz com base em seu ideal egoísta perecerá em quatro tipos de execuções. O Livro do Zohar descreve isso em termos muito desagradáveis.

Está escrito que um fogo “consumirá a terra com a sua colheita”, o que significa que no final não teremos mais nada. Agora, pensamos que a era do ouro está à nossa frente, os robôs trabalharão para nós, e que passaremos todos os dias na praia ou na festa e nos divertiremos. Mas isso não acontecerá.

Pelo contrário, as pessoas sofrerão de depressão profunda, começarão a consumir drogas e pílulas! Elas odiarão a si mesmas e todo o mundo a sua volta; elas vão querer morrer, mas não poderão fazer isso! A vida se tornará pior do que a morte. Esse é realmente um inferno real.

A pessoa que sofre de depressão ficaria feliz em morrer. Mas o que ela pode fazer se não consegue se matar? Toda a sua vida é uma miséria total.

Pergunta: O que significa “e abrasará os fundamentos dos montes”?

Resposta: “Monte” vem da palavra “Hirhurim” (dúvidas) e significa todos os tipos de distúrbios internos. Nós veremos que tudo isso vem do Criador e que não podemos fugir disso, e tudo porque negligenciamos Seu caminho e não queremos nos elevar acima do nosso egoísmo até o domínio de doação e amor. Portanto, sentiremos que Ele está contra nós em tudo. Não poderemos viver, e não poderemos morrer, e sofreremos a cada segundo!

Esse estado acabará por levar as pessoas à correção, mas por um caminho muito longo e terrível chamado caminho do sofrimento.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 01/02/17

Comente