Por Que Corrigir O Mundo Imaginário?

laitman_423.02Pergunta: Por que alguém deveria se envolver em corrigir esse mundo? Por que alguém deveria aspirar a melhorar a vida, à felicidade e ao bem se, de acordo com a sabedoria da Cabalá, todo esse mundo é uma ilusão e um vazio imaginário?

Resposta: Essa ilusão foi dada a nós para que nos livrássemos dela! Nós não corrigimos esse mundo, ele não precisa de correção! Além disso, não há nada para corrigir da nossa existência nessa situação mundial.

Nós devemos transcender esse mundo, levando-nos à próxima trajetória, ao próximo nível, ao nível do mundo superior. Esse mundo é o mais insignificante e sombrio; não há nada para corrigir nele. Ele existe apenas para transcendê-lo.

Pergunta: É possível ser feliz em um mundo imperfeito?

Resposta: Tal coisa é possível porque não faz diferença se o mundo é perfeito ou não. Depende de você utiliza-o corretamente para se tornar um parceiro do Criador, para dar prazer ao Criador.

Quando você alcançar esse estado, verá que, basicamente, não há nada de infeliz nesse mundo. Para o nosso sistema de percepção, isso é um paradoxo, mas quando entramos na sensação do mundo superior, começamos a ver que a única coisa que existe no mundo é a Luz superior que preenche tudo; nunca houve nada e nunca houve problemas ou infelicidades nesse mundo.

Da Lição de Cabalá em Russo 19/06/16

Comente