Por Que A Natureza Nos Pune? Parte 4

Laitman_703.04Pergunta: Como as relações entre as pessoas podem afetar um vulcão ou um terremoto? Um oceano pode descobrir que as pessoas em sua costa começaram a se tratar melhor e então se acalmar?

Resposta: Nós todos: a natureza inanimada, plantas, animais e humanos pertencem a um único sistema. Tsunamis e furacões são despertados pelas mesmas forças que são controladas por nossos pensamentos e sentimentos. É só que a nossa mente e os sentimentos estão em um grau superior à força que causa furacões. Um furacão é forte em quantidade, e uma pessoa em qualidade.

Se melhorarmos nossos relacionamentos no grau humano em “dez gramas”, aproximando-nos uns dos outros, então enfraquecemos o furacão em menor grau não em dez gramas, mas em dez bilhões de vezes. Isso não causará nenhum dano.

Afinal, esse é um sistema, um nível acima do outro. Nós, no nível humano, estamos no nível qualitativo e o furacão, no nível inanimado, está no nível quantitativo. Sua força é em quantidade, e a nossa é em qualidade e, portanto, o pensamento humano é capaz de iniciar e parar furacões. No entanto, até agora, apenas os iniciamos.

Pergunta: Cem mil pessoas que ficam na costa podem parar com a força do pensamento um furacão que se aproxima?

Resposta: Não. Primeiro, elas não precisam ficar na costa para isso. O principal é que devemos alcançar a conexão e a unidade entre nós e equilibrar as forças do mal que temos com as forças do bem. Depois, em todos os graus – inanimado, vegetativo e animado que estão abaixo de nós – o equilíbrio também será restaurado.

Pergunta: Isso significa que a ameaça não vem de um oceano tempestuoso, a terra que se agita debaixo de nós ou um vulcão em erupção? Nós devemos transformar a força de nossos pensamentos a eles?

Resposta: Não! Devemos prestar atenção apenas em nós mesmos, corrigir nossas atitudes para com os outros. Por mais que isso possa parecer fantástico, irrealista e não científico, funciona exatamente dessa maneira.

Nós devemos aprender a controlar nossos pensamentos, desejos e intenções. Afinal, se não fizermos isso, eles se voltarão automaticamente para o lado egoísta, buscando trazer mais benefícios para nós e mais danos aos outros.

Pergunta: Como será a pessoa corrigida do futuro?

Resposta: A pessoa corrigida do futuro aprenderá a habilidade de manter um equilíbrio ideal com os outros de modo que não estará acima de tudo, e eles não estarão acima dela, mas todos serão amigos, conectados por boas relações. Graças a isso, toda a natureza chegará ao equilíbrio, e isso será chamado de Jardim do Éden, paraíso.

Pergunta: Com o que as pessoas se preocuparão quando acordarem de manhã em um Jardim do Éden?

Resposta: Está escrito que “o mundo age de acordo com suas leis imutáveis” e na vida tudo será o mesmo. Mas uma pessoa cuidará do equilíbrio entre ela e toda a natureza, incluindo toda a humanidade.

Pergunta: Essa será uma boa vida ou será muito chata?

Resposta: Não se preocupe, você terá experiências, não de problemas, mas de coisas agradáveis. Em vez de se preocupar com um telefonema da polícia, do médico ou da escola em relação aos seus filhos, você será tocado por uma boa atitude em relação a você.

De KabTV “Nova Vida” 10/10/17

Comente