Por Que A Natureza Nos Pune? Parte 2

laitman_765.1Pergunta: O que há de tão especial na situação ecológica de hoje? Qual é a diferença entre um terremoto ou uma erupção vulcânica que ocorre hoje e os que aconteceram mil ou duzentos anos atrás?

Resposta: O motivo desses cataclismos naturais é diferente. Mil anos atrás, a causa de um terremoto estava no processo natural de evolução que buscava nos avançar e para toda a natureza se equilibrar.

A causa vinha da própria força da natureza, e agora a causa é nossa própria negligência. Em vez de trazer todas as partes da natureza para a conexão, a pessoa causa separação universal.

Até agora, a própria natureza exerceu pressão sobre nós para desenvolver todos os seus graus – inanimado, vegetativo, animado e humano – até certo nível. Atualmente, já alcançamos esse nível predeterminado de desenvolvimento e entramos no estágio da chamada “humanidade integral”.

O mundo se transforma em uma pequena aldeia onde todos estão conectados entre si, e agora nós mesmos somos responsáveis ​​por manter o equilíbrio na natureza. Acontece que cada problema causado pela falta de equilíbrio aponta para o nosso comportamento incorreto.

Se anteriormente furacões e terremotos nos forçaram a avançar no desenvolvimento da tecnologia e economia, hoje, eles simplesmente nos humilham. Não basta reagir aos golpes da natureza pelo desenvolvimento da tecnologia; hoje, as mudanças sociais, e a correção das conexões sociais já são necessárias. Se não reagimos corretamente, agravaremos a situação.

De KabTV “Nova Vida” 10/10/17

Comente