Para Que A Energia Mais Elevada Penetre O Mundo

laitman_212Após a guerra, Baal HaSulam foi capaz de realizar bastante: publicar suas obras, embora elas não fossem numerosas. Ele escrevia muito, mas geralmente acabava queimando seus escritos. Uma vez, ele deu a seu netinho, o filho do Rabash, uma sacola de papéis para queimar. Seu neto era um garoto esperto. Ele entendeu que havia algo precioso ali e salvou a sacola.

Quando cheguei ao Rabash, o filho dele mostrou-me a sacola e começamos a classificá-la juntos. A primeira coisa que fiz foi fotografar esses escritos. Não era fácil fazer cópias de manuscritos naquela época.

Então eu fiz as cópias para o Rabash e uma para mim. Mais tarde quatro livros foram produzidos a partir deles, incluindo O Fruto do Sábio. Os dois primeiros livros saíram quando Rabash ainda estava vivo. Nós costumávamos ir ao parque juntos, ler o texto, e ele o editava. E os dois últimos livros foram produzidos após sua morte.

Anteriormente, os Cabalistas sempre queimavam seus escritos. Às vezes, seus trabalhos eram inclusive enterrados com seus corpos, como ocorreu com o Ari, que foi enterrado com seus manuscritos. E algum tempo depois, os trabalhos foram desenterrados e reescritos. O mesmo aconteceu com O Livro do Zohar que foi ocultado por muitos anos até que alguém encontrou suas páginas separadas usadas como papel de embrulho.

Pergunta: Que tipo de ação é essa quando um Cabalista escreve algo e depois queima?

Resposta: Quando eu estudei com Rabash, durante as aulas acontecia muitas vezes que ele ia dizer uma frase, eu olhava para ele e não entendia nada. Ele continuava falando sobre o tema, acrescentando outra frase e, novamente, nada era compreendido, embora parecesse que não havia nada de místico no assunto.

O Cabalista faz isso de propósito para que esse conhecimento, esse poder, possa sair dele para o mundo geral. Ao deixá-lo no mundo superior, ele lhe dá o direito de existir no mesmo nível que o seu próprio, e inferior.

Por que ele não pode dizer isso quando está sozinho? Porque, diante dele, há “bebês”, ou seja, estudantes, que estão atualmente no nível do nosso mundo. Quando ele passa algo a eles, suas palavras e energia, a Luz transcende através delas e começa a afetar o mundo inteiro.

Nada mais é necessário. É por isso que grandes Cabalistas queimaram seus escritos.

Pergunta: E ninguém sequer os leu?

Resposta: Não. Isso foi suficiente.

Pergunta: Você também quer queimar alguma coisa, ou você já queimou?

Resposta: Não, meu trabalho é diferente. Eu explico tudo a vocês, verbalizo.

A questão é, você não pode fazer isso de outra maneira! Não há mistérios aqui! O mistério é apenas o que você não entende. Esse é o único quadro para as restrições.

Revelação é a tarefa primordial, a tarefa mais valiosa. Nós temos que revelar a qualidade de doação; não há mais nada no mundo. Dentro de nós, nós temos a qualidade de recepção, oposta a ela está a qualidade de doação; você revela uma dentro da outra. Aqui, você tem todos os mistérios da natureza e de todos os mundos.

Da Lição de Cabalá em Russo 16/10/16

Comente