Para Alcançar O Superior Desde O Nosso Mundo

laitman_427.02Comentário: Nas fontes originais está escrito: “Não há uma folha de grama abaixo que não tenha um anjo acima que a ataque e diga “Cresça!”

Resposta: É realmente assim. Tudo o que ocorre em nosso mundo, se materializa de acordo com a direção específica e influência do mundo superior.

Mas nós não conseguimos rastrear essas influências. Não podemos dizer qual raiz, que força do mundo superior, influencia o nosso mundo e o efeito específico que essa força quer realizar. Não vemos o mundo superior; não compreendemos seu programa, sua influência sobre nós.

Desde o mundo inferior, o mundo superior só pode ser atingido se nos parecermos gradualmente com a natureza do mundo superior; não há outro caminho. Até que entendamos todo o complexo sistema de influência sobre nós de cima para baixo e o revelemos de baixo para cima, não alcançaremos nada.

A lei da raiz e do ramo aponta para o fato de que existe uma conexão entre a raiz superior e o ramo inferior: em cada átomo, em cada ação, em todos os níveis de matéria inanimada, vegetativa, animal e humana, em pensamentos, em forças – em tudo.

Mas nós não observamos essa conexão e não podemos dizer qual raiz é a causa de qual efeito em nosso mundo ou como podemos fazer algum tipo de mudança na raiz desde o efeito para melhorar o resultado final e seu impacto sobre nós. Esse é o tema de estudo para os Cabalistas.

A ciência da Cabalá estuda essa interação e oferece conselhos práticos e técnicas de como se conciliar a raiz superior para poder afetá-la e receber uma resposta desejada.

Da Lição de Cabalá em Russo, 09/07/17

Comente