Os Destruirás Totalmente, E Quebrarás De Todo As Suas Estátuas

Laitman_115.05Torá, Êxodo 23:24: Não te inclinarás diante dos seus deuses, nem os servirás, nem farás conforme às suas obras; antes os destruirás totalmente, e quebrarás de todo as suas estátuas.

O que está sendo referido aqui não é a adoração de ídolos de tribos primitivas, mas sobre o homem construindo a semelhança do Criador dentro de si mesmo.

“Quebrarás de todo as suas estátuas” significa destruir todo desejo egoísta, até o último nível, até as “rochas”, em outras palavras, até o nível inanimado. O homem deve parar de usar o egoísmo em qualquer uma das suas formas.

Inicialmente, quando uma qualidade chamada, por exemplo, Jebuseus ou Hititas, que nunca antes experimentou, começa a se desenvolver, a pessoa pode pensar que pode se mover até a meta corretamente com essa qualidade: viver neste mundo a fim de crescer espiritualmente. Mas, mais tarde, ela começa a descobrir que essa qualidade é oposta à espiritualidade.

Além disso, essa qualidade ainda precisa ser desenvolvida de tal forma que você a despreze: você está pronto para morrer, se apenas deixar de permanecer sob esse disfarce, nesta casca, nesta forma – o quanto é completamente oposto à equivalência do Criador.

No entanto, graças a isso, graças a cada uma dessas formas, a cada uma dessas qualidades, a cada uma dessas “nações”, a forma do Criador é revelada dentro de você. É assim que você O reconhece de todos os ângulos e gradualmente O revela.

Somente uma pessoa que está se movendo rumo ao Criador pode vir a desprezar essas “nações” dentro de si mesma.

Pergunta: Qualquer outro ódio não é considerado um ódio?

Resposta: Não, as qualidades terrestres não estão sendo referidas aqui, mas as pessoas que assumiram o objetivo de se tornarem semelhantes ao Criador.

Não importa o quão grande isso soe, ainda é um trabalho muito difícil. Na verdade, o Criador faz tudo, mas identificando todos os opostos a Ele dentro de si mesmo a tal ponto que você implora a Ele para corrigi-lo, que você deve fazer por si mesmo. “Golpeie-me com um cinzel e um martelo, corte de mim todos os excessos egoístas e deixe em mim apenas a Sua imagem”, – isso você precisa implorar.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno”,  01/01/13

Comente