Onde Está A Verdade?

Laitman_088Pergunta do Facebook: Alguém sabe o que é verdade e o que não é? Como ela pode ser determinada se cada pessoa tem sua própria opinião subjetiva?

Resposta: Sobre o que se baseiam essas opiniões subjetivas de uma pessoa? O que ela conhece e entende neste mundo? Ela não conhece nada desde o dia do nascimento até o dia de sua morte. Ela sempre está confusa e mal existe, como a criatura mais miserável. Ela é mais prejudicada, desprotegida e estúpida do que os animais.

Comentário: Mas você mora no país onde cada residente tem sua própria opinião. É o que eles dizem sobre Israel.

Resposta: E daí? Se cada um tem sua própria opinião, isso significa que ninguém tem uma verdadeira, então não há ninguém com quem contar e ninguém para levar em conta. Quando cada um tem uma opinião diferente, isso equivale a zero. Assim, pode-se continuar a viver com sua própria opinião.

Pergunta: Então, onde está a verdade?

Resposta: A verdade para uma pessoa e a sociedade humana só pode existir se tentarmos imaginar a sociedade humana sob a forma de uma bola, completamente fechada, imbuída apenas das boas forças de todos em relação a tudo.

Uma única força boa integral é a verdade, e todos os que participam dela tanto quanto possível com a mente e o coração entendem e sentem desde dentro. Em outras palavras, com base no sentimento de comunhão de conexão absoluta e amor, nós atingimos essa verdade. Somente dessa maneira é possível recebê-la.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 07/09/17

Comente