Onde Começa A História Da Cabalá?

laitman_250Há 5777 anos, a primeira pessoa a atingir a natureza superior apareceu no mundo; ela era chamada de Adão. A partir dele, nós começamos a contar a história da Cabalá.

Adão se perguntou sobre o sentido da vida; ele começou a procurar de onde tudo vem e revelou que há apenas uma força no mundo que move todo o universo.

Essa força positiva pode ser chamada de Criador, porque realmente cria. Não tem corpo, nem peso, nem volume, nada do que pensamos ter. Afinal, o que temos e vemos em nosso mundo é uma pura ilusão que aparece em nossa mente, em nossas sensações.

Portanto, há 5777 anos, apareceu um homem que revelou essa qualidade ao mundo – Adão, chamado de “primeiro homem – Adam HaRishon” porque foi o primeiro a atingir a essência do mundo. Ele contou sobre isso no livro O Anjo Secreto (Raziel HaMalach). Esse pequeno livro de poucas páginas chegou à nossa época.

O livro seguinte sobre a Cabalá foi escrito por Abraão na antiga Babilônia. Mas entre Adão e Abraão houve 20 gerações de Cabalistas que alcançaram o mundo espiritual por meio do método revelado por Adão que ele entregou a seus discípulos. Ao longo dos séculos, esse conhecimento foi gradualmente complementado. Então, havia o método para alcançar o mundo superior.

Da Lição de Cabalá em russo 23/07/17

Comente