O Que Impede A Felicidade?

Laitman_036Observação: Os cientistas chegaram à conclusão de que até 2050, o mundo enfrentará 10 problemas principais: modificação genética humana, aumento da proporção de idosos, desaparecimento de cidades, evolução das redes sociais, novas tensões geopolíticas, segurança dos transportes, diminuição dos recursos naturais, colonização de outros planetas, expansão das capacidades do cérebro humano e crescente influência da inteligência artificial. (BBC “10 Grandes Desafios Que Enfrentaremos Até 2050“)

Resposta: Nada disso vai acontecer. Todo o nosso desenvolvimento atual está nos levando a um beco sem saída. Parece que podemos lidar com tantos problemas, povoar outros planetas e desenvolver desertos, qualquer coisa. Podemos construir, destruir e nos iludir, não importa o que. Mas o nosso egoísmo não permitirá isso.

Ele tornará nossa vida insuportável e levará a uma luta contínua entre nós: entre familiares, filhos, pais, moradores que vivem na mesma cidade, no mesmo bairro; não importa onde ou o quê. Não seremos capazes de nos dar bem um com o outro. E será uma vida terrível. O egoísmo nos levará a esse estado.

Nenhuma invenção nos ajudará. Elas não proverão nada. Em primeiro lugar, vamos usá-las para subjugar outras pessoas, para nos beneficiar e pressionar a todos. Nós vemos como a tecnologia se desenvolve e para que é usada.

Então, vamos ver o que nos impede de sermos felizes!

A felicidade não consiste em se instalar em outros planetas – esses corpos celestiais sem vida, e não se refere a carros sem motorista, ou viver até a idade de 200. É suficiente para nós vivermos setenta ou oitenta anos. Não há necessidade de mais! Não se trata de quanto tempo se vive, mas como se vive! De qualquer forma, você não pode escapar da morte. Afastá-la é apenas uma busca humana sem sentido.

Nós precisamos fazer isso para pudermos começar a nos sentir eternos, existindo infinitamente enquanto ainda vivos neste mundo. Essa é a solução para o problema. E não devemos procurar soluções para problemas cotidianos de acordo com nosso egoísmo. O egoísmo estragará tudo de qualquer maneira.

Não podemos dizer que hoje somos mais felizes do que aqueles que viveram há 50 anos. Eles não tinham os aparelhos eletrônicos com os quais brincamos agora, mas não eram menos felizes por causa disso.

Eu vejo que de acordo com as estatísticas atuais, as pessoas estão menos felizes, a humanidade está numa depressão mais profunda. Hoje, todo mundo começa a pensar sobre como e onde consumir maconha ou outra coisa para “dar uma olhada”. Por que uma pessoa deve viver por 200 anos? Então, 100 deles serão gastos em uma ilusão drogada?!

Nós devemos criar uma boa vida para nós mesmos. Isto é conseguido de forma muito simples, através das boas relações entre nós. Caso contrário, o Armagedom aguarda.

Você sabe o que é o Armagedom? Em Israel, há uma pequena montanha (Har) chamada Megido. Havia alguns conflitos há alguns milhares de anos. Com isso, iniciou-se essa expressão figurativa “Armagedom”, o fim do mundo.

Na verdade, não precisamos esperar pelo fim do mundo. É possível subir essa colina agora e olhar para baixo. Não é tão alto; é um tipo de colina com apenas 700 a 800 metros de altura. Não nos levemos a estados extremos. Vamos tornar a nossa vida calma, boa e feliz hoje, não em 50 anos.

E o mais importante, com a ajuda da ciência da Cabalá, podemos começar a sentir a próxima vida, o mundo superior, a transição de um estado para outro, de uma reencarnação para outra. Tudo está em nosso poder.

Eu desejo que você descubra por si mesmo o estado eterno da matéria crescente e contente.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 02/10/17

Comente