O Mundo Numa Encruzilhada, Parte 8

Laitman_049.02Assim que um país se move do liberalismo para o nazismo (que ocorre naturalmente) e começa a se unir dentro dele com base no egoísmo, ele imediatamente se volta contra os judeus.

Isso ocorre porque os judeus, pela sua natureza interior, pertencem ao caminho da correção que transcende o egoísmo. Uma vez que o nazismo une as pessoas em uma base natural e egoísta, imediatamente sente que algo nos judeus não é aceitável para um ser humano.

Mesmo que um judeu se una a eles e se torne um nacional-socialista, ele não será aceito, porque dentro dele há uma semente, uma base interna que é oposta à unidade egoísta. Os nazistas o sentem de imediato e instantaneamente tornam-se antissemitas.

Não há antissemitismo sob uma democracia porque ela não age para a unidade pública, mas, pelo contrário, promove a separação. O sistema democrático e liberal permite que todos façam o que quiserem. Isso é a “Democracia”!

No entanto, quando a democracia acaba e a unidade começa, o antissemitismo surge imediatamente. Portanto, o pluralismo nos EUA terminou, e haverá um regime nazista rígido, muito pior do que era na Alemanha, ou uma correção.

Pergunta: Por que os judeus não sentem que devem trazer o método de correção ao mundo e os nazistas estão se desenvolvendo rapidamente?

Resposta: Porque os nazistas estão se desenvolvendo inerentemente, pela natureza, de acordo com o programa geral da criação. A natureza não promove o caminho da correção; nós mesmos devemos pavimentá-lo.

A natureza se desenvolve naturalmente, pela via do sofrimento: o egoísmo cresce o tempo todo e assume diferentes formas ao longo do caminho. Portanto, houve escravidão, depois feudalismo, capitalismo, democracia, socialismo e nazismo. Essa é a maneira usual de desenvolvimento do egoísmo.

A Cabalá é o método de união da sociedade humana em certo estágio quando ela atinge o fim do seu desenvolvimento egoísta. A sociedade já deve se conectar, mas o egoísmo não permite. Assim, a sabedoria da Cabalá, que fornece o método para se unir acima do egoísmo, é revelada. Portanto, houve um período em que essa sabedoria estava escondia, e agora é permitido estudá-la.

O método da Cabalá é implementado em um círculo. Quando nos conectamos em um círculo onde todos são iguais, nós, como se construíssemos um dispositivo especial de nossos desejos que captura a força oculta da natureza comum. Afinal, a natureza é global e é um sistema. Portanto, ao criar um círculo, nós, como uma bobina magnética, atraímos a força especial da natureza que nos une.

Se começarmos a trabalhar corretamente nos círculos, começaremos a gerar a força de unidade positiva e amável dentro deles e desejaremos corrigir nossa sociedade de acordo.

O método do círculo ensina que o centro do grupo é mais importante do que cada um de nós individualmente. Portanto, nós nos anulamos para entrar no centro do círculo e nos dissolver nos outros. Se uma pessoa recebe tal educação e sentimento, ela quer construir sua sociedade de acordo com esses princípios para si e para seus filhos. Nós corrigimos o caroço dentro da fruta e, portanto, a própria fruta também muda desde fora.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 21/08/17, Lição sobre o tema: “Europa numa Encruzilhada”

Comente