O Caminho Do Caos À Harmonia, Parte 4

737.01Pergunta: Quando você olha a natureza, parece que nela todos tentam se devorar, mas, ao mesmo tempo, todo o complexo de forças opostas no final se desenvolve em harmonia completa, que é chamada de “vida”. Como acontece que cada indivíduo causa transtorno na natureza, mas a natureza como um todo é harmoniosa?

Resposta: Se estudarmos as leis pelas quais o sistema geral da natureza opera, veremos que elas se complementam. Embora todo o sistema seja egoísta e guiado por princípios muito simples, primitivos e abruptos, o processo geral de seu desenvolvimento visa o crescimento, a autorrealização e a realização do mal. No final, nós precisamos entender em que tipo de egoísmo terrível nós existimos.

A partir da luta egoísta, as forças crescerão para entender, sentir e perceber o que estamos fazendo e para que. É possível que toda a nossa vida passe em lutas uns com os outros, como gatos que são levados a lutar pelo instinto cego?

Gradualmente, toda a natureza – inanimada, vegetativa, animada e especialmente humana – está se aproximando da realização do mal. Começamos a revelar que nossa natureza é ruim e isso nos mostra tal vida apenas para que possamos entender o que precisamos corrigir em nós mesmos.

Pergunta: O propósito da desordem é nos mostrar como avançar para a ordem?

Resposta: O mundo existe e é governado pela completa harmonia. O transtorno é criado artificialmente em nossa percepção porque “Todos julgam de acordo com suas próprias falhas”. Nós olhamos para o mundo e vemos transtornos. Mas assim que paramos de olhá-lo, ele imediatamente se transforma no Mundo do Infinito.

No momento em que olho para o mundo, eu imediatamente o estrago com minhas propriedades. Acontece que, devido ao desenvolvimento gradual, eu chego à realização do fato de que preciso me corrigir.

Pergunta: Acontece que olhamos para o mundo com óculos quebrados. Portanto, eu o vejo quebrado?

Resposta: Nós não vemos as conexões corretas entre todas as partes da realidade; portanto, nos parece caótico. Na verdade, o mundo é totalmente perfeito.

De KabTV “Nova Vida” 24/10/17

Comente