O Caminho Do Caos À Harmonia, Parte 3

Dr. Michael LaitmanPergunta: É claro que toda a desordem em nossas vidas é causada pelo fato de que todos pensam apenas em si mesmos. Mas como você vê um estado corrigido, permanente e perfeito onde todos estão em harmonia?

Resposta: Tal estado realmente existe na natureza, mas não o vemos. Como está escrito: “Aquele que tem olhos para ver, deixe-o ver, e aquele que tem ouvidos para ouvir, deixe-o ouvir”. Todos julgam conforme a sua própria depravação e percebem que o mundo está disposto de acordo com sua razão e sensação egoísta. Portanto, não podemos ver como a natureza é perfeita e nos consideramos mais inteligentes do que ela.

Acontece que não vemos a verdade e estamos mergulhando em um caos maior o tempo todo. O egoísmo cresce cada vez mais e nossa capacidade de lidar com ele está derretendo diante dos nossos olhos. A situação está se tornando crítica e, em breve, destruiremos finalmente a humanidade nas guerras mundiais nucleares, como advertem os Cabalistas.

A única saída é conhecer o sistema da natureza. Nós descobriremos através do sofrimento que a natureza é perfeita e só nós somos mimados, ou começaremos a entender o sistema da natureza através do estudo da sabedoria da Cabalá.

O poder de doação, conexão e reciprocidade reina na natureza – exatamente o oposto do que uma pessoa vive – ou seja, o poder de recepção, a dominação pessoal, a inveja e o ódio.

Pergunta: Onde você vê assistência mútua e a conexão na natureza?

Resposta: Nós não percebemos isso quando observamos com nossos próprios olhos egoístas. Pelo contrário, parece-nos que, na natureza, existe uma luta feroz pela existência onde o mais forte ganha.

Mas se olharmos mais fundo, surge a questão: de onde vem a vida? Essa mesma vida onde forças opostas completamente diferentes, de repente, de alguma forma milagrosa, se completam e criam todas as variedades possíveis de criaturas: matéria inanimada, plantas, animais e humanos.

Como é possível que forças opostas que desejam se destruir de repente se conectam e até se completam, se sacrificam uma em prol da outra, porque sem essa vida é impossível. De onde vem isso?

Se você olhar mais de perto para a natureza, como, por exemplo, a biocibernética o faz, estudando os sistemas existentes nos organismos vivos, você verá como uma coisa completa a outra. Todos esses sistemas funcionam com base em forças completamente diferentes, e só nos parece na nossa percepção defeituosa que todos querem engolir os outros e estabelecer seu poder à força.

Se assim fosse, a vida nunca poderia existir porque se baseia em doações, concessões, em minha preocupação com alguém que me ajudará, e assim de geração em geração. Isso é completamente diferente do que parece ao nosso olhar superficial.

De KabTV “Nova Vida # 912” 24/10/16

Comente