Não Se Perca!

Laitman_512.02Não haverá prostituta dentre as filhas de Israel; nem haverá sodomita dentre os filhos de Israel. [Torá Deuteronômio, 23:17]

As qualidades femininas e masculinas em uma pessoa devem ser claramente direcionadas ao propósito da criação, à doação e ao amor entre todos, e de modo algum a si mesmo.

Não se perca! Não volte todos os seus desejos, intenções, forças e qualidades em prol de si mesmo, mas apenas em prol dos outros.

Não trarás o salário da prostituta nem preço de um sodomita à casa do Senhor teu Deus por qualquer voto; porque ambos são igualmente abominação ao Senhor teu Deus. [Torá, Deuteronômio, 23:18]

Você não deve obter benefícios para si mesmo, mesmo de ações egoístas no nível corporal. Essa é uma prostituta (um desejo egoísta) em você.

Se você agir de forma egoísta em prol de si mesmo, tenha em mente que não poderá construir o seu futuro Templo (seu futuro estado) sobre isso. Afinal, com essa ação você está, no momento, gratificando seus desejos selvagens e bárbaros de alguma forma.

Não se trata do corpo de uma pessoa, mas de sua alma, porque a sabedoria da Cabalá trabalha apenas com a alma. Portanto, você deve alimentar o corpo, dar água, lavá-lo, colocá-lo para dormir e dar tudo o que ele precisa dentro de limites razoáveis.

E se você ultrapassar esses limites, você se torna uma prostituta, o que significa que se move de suas forças espirituais para as corporais.

Pergunta: Portanto, em princípio, toda a humanidade pode ser considerada prostituta?

Resposta: Nós criamos tais ídolos para nós mesmos que não podem piorar porque pensamos apenas em satisfazer nosso egoísmo.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 26/10/16

Comente