Meus Pensamentos No Twitter, 22/11/17

twitterO inferior pode ser estudado apenas a partir do superior. Primeiro, é preciso alcançar as raízes superiores, na sua verdadeira forma #espiritual, acima de nossas percepções. Depois, nós podemos estudar o nosso mundo, percebendo como as raízes superiores se manifestam neste mundo. (Baal HaSulam. A Essência da Sabedoria da Cabalá)

Desejo de doar: o Criador; desejo de receber: a Criação. #Sensações no desejo de receber PARA SI MESMO são chamadas de ESTE MUNDO. As sensações no desejo de receber PARA O BEM DOS OUTROS & DO CRIADOR são a verdadeira realidade: o MUNDO SUPERIOR. A intenção PARA QUEM muda tudo!

O Criador é revelado na medida em que eu O oculto. Eu não O alcanço, mas minha ocultação Dele, minha tela. Como a cópia de sua forma. A revelação do Criador é a revelação das minhas qualidades que se tornaram como Ele. Por isso, o Criador é chamado de Bore-Bo (venha) e Re (veja)

A #Honra preenche o ego e prejudica a alma nessa medida. É por isso que os Cabalistas que se tornam famosos são honrados como uma forma de punição. Mas depois surgem outros que os acusam para que a vergonha neutralize a honra. Baal HaSulam, Shamati 181. Honra.

Quando alguém entende tudo o que o Criador fez por ele, ele para de culpá-Lo por tudo o que não foi capaz de justificar e sente tremenda #gratidão. Até então, ele não consegue entender a governança do Criador, como uma criança não pode entender por que está sendo repreendida.

Aquele que neutraliza o #mal é um Herói. Mas aquele que transforma o mal em um ajudante é um Herói entre os heróis. O anjo do mal torna-se bom, e ambos trazem a pessoa para o Criador.

Onde está o gene da #felicidade? Ele existe acima de nossa natureza egoísta. A Cabalá ensina como ascender a ele. Quer doar aos outros, mas não tem nada? Você precisa do desejo – a realização virá a eles do Criador através de você. Em uma sociedade corrigida, o castigo é correção.

Por que a Cabalá proibida está sendo revelada para todos hoje? O nível de desenvolvimento da sociedade determina o nível de #conhecimento revelado pela natureza. Tendo passado por um desenvolvimento egoísta, a humanidade pode entender que não pode mais se desenvolver sem revelar o propósito da vida.

Meu ego separa as forças que me conectam aos outros. Ao cancelá-lo, eu restauro esse vínculo, como um cirurgião costurando uma parte do corpo cortada de volta ao corpo, e então essa parte começa a sentir a #ALMA – a sensação de conexão e o Criador que preenche essa conexão.

#Mitzva = ação com a intenção de doar. 613 Mitzvot = Por uma Mitzvá, evocamos a sua luz e preenchemos as 613 partes da alma com a luz de NRNHY. Torá, 620 Mitzvot = 5 partes da alma preenchidas com 5 luzes da Torá, NRNHY. A Torá é o mesmo que a alma.

Do Twitter, 22/11/17