Meus Pensamentos No Twitter, 15/11/17

twitterNão mudamos nem o passado, nem o presente, nem o futuro. Nós observamos os estados que experimentamos, e mudamos a nós mesmos! E assim muda o mundo! #DesenvolvimentoPessoal

“Não há nenhuma força além do Criador” – aquele tweet começou o meu recontar do artigo de Baal HaSulam. BB está entrando em um novo estágio de crescimento. A resistência está se intensificando. Está vindo do Criador, como a gravidade. Nosso trabalho é atribuir todas as influências apenas ao Criador! #citação

O objetivo do Criador é agradar Suas criaturas. Assim, a pessoa deve pensar que recebe #prazer ao doar prazer ao Criador. Assim ela anseia em estar no domínio do Criador, para receber prazer com o Criador, que doaria contentamento ao Criador.

A pessoa deve ser cautelosa para que seu desejo de receber esteja corrigido com a intenção de doar. Para que o prazer e #alegria revelados no desejo de receber sejam com a intenção de doar prazer ao Criador e nisso ela sente o prazer.

Se a pessoa sente que está se aproximando do Criador, e sente contentamento de encontrar #misericórdia aos olhos do Criador, ela deve alcançar a sensação de contentamento não do jeito que sente, mas por trazer contentamento ao Criador.

Se a pessoa se sente distante do Criador, ela deve se arrepender. Mas não por si mesma, que ela esteja distante – por causar sofrimento ao Criador. Não ao se arrepender por si mesma, ela se salva de cair no #ego que a separa do Criador.

Não há #força além do Criador significa que a pessoa não tem poder, e erra em pensar que fez algo de forma independente ontem, ou seja, não acredita que o Criador governa o mundo. E ela não deve lamentar o passado, pois foi o Criador que a afastou.

Ela deve tentar sempre estar em adesão com o Criador: para que todos os seus pensamentos sejam sobre Ele. Mesmo no pior estado, ela não deve deixar o governo do Criador, pensar que há outro governo impedindo-a de percorrer o caminho do Criador, pois tudo vem do Criador.

Quando a pessoa se sente perto do Criador, ela não deve dizer que agora entende o valor de trabalhar para Ele. A razão é que ela se tornou desejada e assim o Criador a aproxima. É por isso que ela sente sabor no trabalho espiritual para determinar a #singularidade do Criador.

Ela vê que seus amigos estão mais perto do Criador, enquanto ela não está de acordo com Ele, estando totalmente separada Dele. Embora às vezes ela receba um despertar, ela instantaneamente se desconecta da singularidade do Criador. Mas isso a obriga a exigir uma solução na adesão ao Criador

Todas as rejeições do Criador também provêm Dele. Não como punição por fraqueza, mas para se pedir adesão. Assim o Criador ajuda mostrando quão distante a pessoa está. E quanto mais obstáculos ela superar no caminho para o Criador, mais ela se vê a partir Dele. #fé

Só ao superar as forças que nos separam do Criador, conectando-as a Ele, o homem permanece ligado ao Criador. Torna-se cada vez mais difícil senti-Lo como a única força do mundo. Tudo o que ele pode fazer então é pedir ajuda ao Criador, atraindo-o mais perto de Si mesmo. #Deus

Não existe outra #força no mundo além do Criador. E as forças estranhas que parecem que não vieram do Criador são feitas para separar o homem Dele. Mas, ao rejeitar, elas evocam a necessidade de buscar a ajuda do Criador, mostrando que, sem adesão, ele está perdido.

O mundo perdeu as #conexões que precisamos tão desesperadamente. Ninguém deve nada a ninguém e é livre para fazer o que quiser. O mundo não está em uma encruzilhada – não se vê o caminho a seguir. Aqui está o problema, mas também a solução, já que apenas um caminho a seguir permanece – Cabalá!

O #liberalismo impõe-se à sociedade, incapaz de ouvir críticas ou colaborar em soluções, trava a guerra através da mídia, fabrica confiança & um álibi para si mesmo, espalha mentiras, distrai cidadãos com esportes/moda/comida, mina a educação, pinta a imagem de seu inimigo…

Do Twitter, 15/11/17

Comente