“Mark Zuckerberg Está Surpreso Com A Extensão Do Problema Dos Opióides”

Nas Notícias (CNBC): “Mark Zuckerberg está surpreso com a extensão do problema dos opióides, mas o Facebook está cheio de marketing ilegal de opióides. O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, disse que o alcance da crise dos opióides foi o que o surpreendeu mais durante suas viagens de 2017 em todo o país.

“Mas tudo o que ele tinha que fazer era olhar para o Facebook para ver como o marketing é generalizado para esses poderosos e viciantes medicamentos para dor.

“Os vendedores aqui e no exterior estão usando páginas e vídeos do Facebook para oferecer medicamentos que as leis dos EUA dizem exigir uma receita médica, descobriu a CNBC.

“Procurar no Facebook os nomes de alguns dos medicamentos de dor mais comumente prescritos apontaram para vários vendedores que vendem Oxycodone, Hydrocodone, Percocet e outros medicamentos similares.

“Esse marketing ilícito persiste três meses depois da NBC News ter ressaltado o problema, e semanas depois que o presidente Donald Trump declarou o vício dos opióides uma emergência de saúde pública”.

Meu Comentário: Se Mark Zuckerberg estiver preocupado com os opióides, ele não deve apenas fazer o melhor para policiar seu site.

Como escrevi recentemente no meu artigo “A Solução Para A Crise Dos Opióides É Mais Opióides – do Tipo Natural” (em inglês), o desejo de opióides representa o desejo de conexão humana. E a crise dos opióides nos diz exatamente o que precisamos mudar em nossa sociedade.

Como diretor da maior rede social do mundo, Zuckerberg poderia fazer muito para facilitar conexões humanas positivas em grande escala através do mundo virtual, conforme detalhei na minha carta aberta de 27 de setembro de 2017, “Como O Facebook Pode Realmente Aproximar O Mundo”.

#opióide #crise

Comente