Lições De Cabalá, Parte 3

laitman_938.04Pergunta: Se o propósito de estudar a sabedoria da Cabalá é a revelação do Criador, com a ajuda de quais ferramentas vamos revelá-Lo? Podemos ver micróbios através de um microscópio e estrelas através de um telescópio, mas através do que podemos revelar a força superior?

Resposta: A força superior é revelada no meu relacionamento com os amigos com quem estudo no mesmo grupo. Na medida em que eu trato os outros com amor, cuidado e compaixão, dou-lhes o lugar mais importante da minha vida, e desenvolvo dentro de mim a força de doação em relação a eles, eu revelo uma rede de conexões entre nós.

Essa rede existe desde o início. Nós não a criamos, mas apenas criamos as ferramentas para a sua revelação.

A nossa conexão já existe e sempre existiu; estamos apenas revelando-a para sentir o fluxo das forças de doação e amor dentro dela que criam o sentimento do Criador em nós.

Pergunta: Onde é revelada a força superior: no sentimento ou na mente?

Resposta: A força superior é revelada pela primeira vez no sentimento e depois na mente.

O estudo é realizado com base nas fontes Cabalísticas e inclui duas partes.

Uma parte é dedicada ao estudo da estrutura do universo, à difusão dos mundos, PartzufimSefirot e almas, e como tudo foi criado antes que uma pessoa se descubra aqui neste mundo existindo em um corpo biológico e sente o desejo de revelar suas raízes, sua fonte.

Quando uma pessoa faz essa descoberta, começa a estudá-la subindo de baixo para cima: de si mesma hoje, através dos amigos na dezena, até a realização de toda a escada de graus espirituais, isto é, de todas as forças que desceram até ela, reconhecendo-as gradualmente cada vez mais.

Ambas as partes do aprendizado: o estudo da estrutura do universo e sua criação de cima para baixo, bem como a ascensão de volta para a realidade em que nos encontramos hoje, têm apenas um propósito: revelar a força superior de doação chamada Criador.

De KabTV “Nova Vida” 20/07/17

Comente