Liberdade Sem Limites

laitman_231.04Pergunta: Uma pessoa que revela o Criador ganha a liberdade ou ainda precisa passar por vários estágios para alcançá-la?

Resposta: Se você adquire até mesmo um por cento da qualidade do Criador, você se torna completamente livre do egoísmo que é revelado dentro de você. Então surge outro nível de egoísmo; a “serpente” interna gira a cabeça novamente e diz: “Eu ainda estou aqui!” E você deve se elevar acima dela novamente.

Pergunta: Mas fazer um esforço para subir acima dela leva tempo: dias ou mesmo meses. Isso significa que durante esse tempo eu não sou livre e sinto a liberdade somente depois que subi acima dela?

Resposta: Você quer medir estados espirituais, abordando-os com ferramentas materiais.

A questão é que você obtém liberdade apenas por um instante e apenas para se tornar consciente de que ainda há mais níveis sem liberdade dentro de você, acima dos quais você precisa subir até atingir o grau de correção completa.

Pergunta: Ao me elevar acima do meu egoismo, eu me liberto dele e não do Criador?

Resposta: O Criador é a qualidade de amor e doação. Como essa qualidade não pode ser considerada liberdade? Se você quer apenas doar, emanar amor, você não tem limitações nisso.

Observação: Mas eu ainda não sou livre, pois sou dependente daqueles a quem quero doar, quer eles recebam ou não, e assim por diante.

Meu Comentário: Não, esse é um tipo diferente de pensamento. É por isso que é impossível explicá-lo dentro da estrutra do nosso pensamento comum e cotidiano.

Da Lição de Cabalá em Russo, 02/07/17

Comente