Letras: Formas De Interação De Duas Forças

laitman_251Pergunta: Qual é o princípio do nome de HaVaYaH – o nome de quatro letras do Criador?

Resposta: A Cabalá chegou até nós de Adão – um homem que viveu 5777 anos atrás. Ele foi o primeiro a revelar e descrever essa ciência do mundo superior, sobre o sistema de governo de todo o universo e nós.

Ela tem se desenvolvido desde então. “Cabalá” em hebraico significa “receber”. Depois de Adão, surgiu uma escola inteira cujos representantes se chamavam Cabalistas, isto é, aqueles que “receberam” o conhecimento superior sobre o sistema de governo do nosso mundo.

Adão revelou que duas forças operam o mundo: a negativa e a positiva. Elas são opostas entre si, mas trabalham em harmonia e formam todos os tipos de conexões e interações. Uma delas é a qualidade de doar (1); a segunda é a qualidade de receber (2).

A linha horizontal denota a qualidade de doação e a linha vertical é a qualidade de recepção. Além delas, há um ponto (3), que significa o início da criação. Todo o universo consiste desses três elementos.

Com sua ajuda, você pode expressar qualquer combinação de forças, o estado de qualquer elemento de criação. Portanto, quando dizemos que a Luz superior age, queremos dizer que ela age sobre o ponto.

O impacto da Luz superior de Keter, que ainda está sem qualquer forma, no desejo (o ponto vermelho) leva ao surgimento do ponto inicial da letra “Yod“, que então cresce em uma cauda especial indicando a propagação da Luz. Isto é, a partir do ponto (a qualidade de Keter), a letra “Yod ” (a qualidade de Hochma) é adquirida.

Continuando a evoluir, a Luz se transforma em um sistema muito interessante, chamado “Hey” – uma letra ou sinal especial. É assim que uma propriedade especial – Bina – aparece, que muda para ser semelhante à Keter. Isso, de fato, é o desejo de receber, que enquanto está em Keter é apenas um ponto e deve adquirir a forma da letra “Hey” para se tornar como Keter.

A distribuição adicional da letra “Hey” forma a letra “Vav” (Zeir Anpin) e a segunda letra “Hey” (Malchut).

Assim, Adão revelou que a governança de todo o sistema do universo ocorre através das combinações de duas forças e elas são representadas graficamente.

Ele derivou formas de interação entre a força de doação, a força de recepção e o ponto, e descobriu apenas 22 formas de interação na natureza, as chamadas “22 letras”, mais cinco letras finais que denotam os fins de todas as influências. Estas incluem o alfabeto hebreu.

O alfabeto é uma imagem de todas as combinações possíveis de duas forças que existem no universo.

Hoje, a ciência revela que esse é o primeiro alfabeto do mundo. Ele chegou até nós a partir do primeiro homem. E, por primeiro, não significa a primeira pessoa na Terra, mas a primeira que revelou o sistema superior de governança. Portanto, ele é chamado de Adão.

Da Lição de Cabalá em Russo 17/03/17