História Mundial À Luz Da Cabalá, Parte 3

760_4Pergunta: O que é a história se o passado pode ser alterado?

Resposta: Nós não mudamos nada, nem o passado, o presente ou o futuro. Nós simplesmente visualizamos todos os estados que devemos passar, e mudamos a nós mesmos. Dessa forma, parece-nos que as mudanças estão ocorrendo no mundo e em tudo o resto. Mas somos os únicos que mudamos!

Eu olho para os quadros (frames) que estão sendo jogados na minha frente como em um filme e, dependendo do meu estado interno, vejo que eles são completamente diferentes.

Em outras palavras, eu estou em um estado onde olho em volta e parece-me que vejo o mundo.

Na realidade, em vez do mundo, essa é a Luz superior simples.

As coisas que observo no fundo da Luz superior estão realmente sendo vistas dentro de mim. Todas as imagens que eu pareço observar no exterior são formadas dentro do meu cérebro.

Toda pessoa tem sua própria imagem dependendo do seu estado. Isto é, todos os parâmetros são definidos dentro de mim: as Reshimot (dados informativos espirituais) e todos os meus dados possíveis. De acordo com o meu desenvolvimento, eu descrevo todas essas imagens dentro de mim no fundo do mundo superior.

Então, o que está acontecendo na realidade?

Por um lado, eu tenho desejos ruins. Por outro lado, há a Luz: qualidades boas. E entre elas está o chamado mundo, onde eu existo e pareço perceber suas imagens, e onde minhas intenções se encontram.

Portanto, o mundo não tem forma. Tudo isso é retratado dentro de nós. Além disso, tudo isso é retratado dentro de cada um de nós ou apenas dentro de mim. Eu posso dizer: “Você não existe, você existe apenas na minha percepção interna”.

Da Lição de Cabalá em russo 16/07/17

Comente