“Geração Perversa E Distorcida”

laitman_592.01Torá, Deuteronômio 32:05 – 32:06: Corromperam-se contra Ele; não são seus filhos, mas a sua mancha. Geração perversa e distorcida é. Recompensais assim ao Senhor, povo louco e ignorante? Não é Ele teu pai que te adquiriu, te fez e te estabeleceu?

Pergunta: Por que, de repente, há acusações contra o povo de Israel?

Resposta: O Criador é perfeito. E você, olhe para si mesmo. Veja o que você está fazendo sob a influência do seu egoísmo: até que ponto não pode corrigi-lo, quanto lhe parece que tudo o que o Criador faz é ruim. A descrença absoluta e o mal vêm de você. Você cai no seu egoísmo e não pode justificar o Criador, não pode exaltá-Lo, a qualidade de doação e amor.

No entanto, por outro lado, quem criou tudo isso em uma pessoa? O mesmo Criador! Então, por que Ele começa a exigir tudo de uma pessoa? Para que a pessoa perceba que, por um lado, isso é feito pelo Criador e que agora ela deve corrigir tudo. Afinal, somente através da correção do mal ela alcançará o nível do Criador e entenderá por que Ele fez isso.

Comentário: Mas, por outro lado, está escrito que eles são Seus filhos e Ele é o Pai e o Senhor.

Resposta: Não fazemos o mesmo com nossos filhos quando queremos que eles consigam algo bom? Não colocamos todos os tipos de tarefas diante deles, damos exercícios, e assim por diante? Uma educação correta coloca exigências sérias aos filhos.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 30/01/17

Comente