Entre O Bem E O Mal

laitman_243.05Torá, Deuteronômio, 33:27 – 33:29: O Deus eterno é a tua habitação, e por baixo estão os braços eternos; e ele lançará o inimigo de diante de ti, e dirá: “Destrói-o”.

Israel, pois, habitará só, seguro, na terra da fonte de Jacó, na terra de grão e de mosto; e os seus céus gotejarão orvalho.

Bem-aventurado tu, ó Israel! Quem é como tu? Um povo salvo pelo Senhor, o escudo do teu socorro, e a espada da tua majestade; por isso os teus inimigos te serão sujeitos, e tu pisarás sobre as suas alturas.

Uma vez que as pessoas corrigem todas as suas deficiências egoístas, elas chegam a um estado absoluto onde a totalidade do egoísmo permanece abaixo, explode e queima; ele ainda quer. Você não o destrói, você se eleva acima dele, e nisso está a correção.

Trata-se de dois sistemas de mal absoluto e de bem absoluto. Eles são posicionados um na frente do outro e entre eles está essa compreensão e consciência da existência que se chama criação. É semelhante ao Criador, porém, precisamente porque consiste em duas forças opostas.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 06/06/17

Comente