Entrada Gradual Na Nova Sociedade

laitman_565.01Baal HaSulam, Os Escritos da Última Geração: É importante fazer tal correção em que nenhuma pessoa exigirá suas necessidades da sociedade. Em vez disso, haverá pessoas selecionadas que examinarão as necessidades de cada pessoa e proverão a cada uma. A opinião pública denunciará aquela que reivindica algo para si, como o ladrão e o canalha de hoje.

Assim, os pensamentos de todos serão dedicados à doação ao próximo, como é a natureza de qualquer um que o calcula, mesmo antes de sentir as próprias necessidades.

Nós devemos ter fé na governança, de que ela conhece tudo, entende tudo, é mais esperta do que nós e está nos conduzindo corretamente ao objetivo real. A sociedade precisa estar ciente disso e aceitar de bom grado.

Quando um indivíduo estiver totalmente ciente do mal dentro de sua própria natureza e da necessidade de aceitar a natureza benevolente do superior, poderá trocar todas as formas de ações físicas pela realização espiritual.

Pergunta: Será que só uma dezena na sociedade pode estar pronta para isso, enquanto o resto da sociedade não está?

Resposta: Essa é a entrada gradual. Baal HaSulam escreve que a sociedade entrará gradualmente, dezena por dezena, no novo estado.

De KabTV “A Última Generação”, 31/07/17

Comente