Enquanto Não For Tarde Demais

laitman_293Nós estamos diante de uma tarefa de dupla complexidade. Primeiro, devemos convencer o povo de Israel de que precisamos alcançar a unidade, embora ele se oponha à correção e à unificação.

Além disso, também é necessário que as pessoas entendam que a unificação só é possível através do estudo da sabedoria da Cabalá e da Luz que Reforma que é atraída por este estudo. Isto é, o problema é convencê-las a aceitar o objetivo e os meios.

O objetivo é que “Todos os israelitas sejam amigos”, ou seja, a unificação completa das pessoas dentro da qual o Criador será revelado. Não basta alcançar o amor entre nós, mas também através da sabedoria da Cabalá, e isso é ainda mais repulsivo. No entanto, precisamos entender que nossa unidade é uma necessidade absoluta se quisermos evitar o extermínio.

Observação: Quando a situação se tornar ameaçadora, o povo de Israel se elevará como um só homem e se unirá.

Meu Comentário: Então será tarde demais! Por que os judeus não escaparam dessa maneira na época de Hitler? Hoje, o fogo pode acender instantaneamente, como se fossem galhos secos. Naquela época, os planos de Hitler foram implementados ao longo de vários anos. As leis contra os judeus começaram a surgir cerca de dez anos antes dos campos de concentração aparecerem.

A situação estava piorando gradualmente, mas ninguém se levantava para protestar. O mundo se fez de surdo e insensível para o que estava acontecendo com os judeus. Essa surdez vem da natureza, do lado do Criador, a fim de obrigar os judeus a cumprir sua missão. O Criador não considera os corpos animados e os desejos egoístas; a coisa mais importante para Ele é o desejo de doar chamado alma.

No entanto, nós podemos evitar golpes através da consciência e compreensão para não recebê-los fisicamente. Está escrito que “Tudo será esclarecido no pensamento”. Se estivermos conscientes da nossa missão, isso basta e não precisaremos mais de sofrimento. Uma criança inteligente entende tudo com o olhar de um pai e não há necessidade de gritar com ela e, ainda mais, batê-la.

Portanto, vale a pena mesmo agora pensar de onde vêm os golpes e sua causa. Quem controla esse mundo e nos envia esses sofrimentos? Se as pessoas quiserem resolver essa questão e ouvir a opinião dos Cabalistas que escreveram sobre isso em todos os momentos, elas têm a oportunidade de revelar a verdade.

Todos nós testemunhamos o conflito que entrou em erupção em torno dos detectores de metal instalados pelos serviços de segurança israelenses no Monte do Templo, que por fim teve que ser removido. No entanto, eles não eram nada importantes para os árabes, para eles essa era apenas uma razão para protestar.

Veja como eles se uniram em torno desse motivo insignificante e inflaram uma grande chama disso. No entanto, não temos nada a dizer, afinal, passamos para eles o domínio do controle de todo o universo. Damos aos árabes o direito de controlar o mundo devido à nossa desunião.

Se continuarmos dessa maneira, isso piorará. A ONU, a UNESCO e várias comissões começarão a emitir decretos anti-israelenses um após o outro. Primeiro, elas nos dirão para deixar o Monte do Templo, depois Jerusalém, e depois a terra de Israel. Não teremos para onde ir, ninguém nos aceitará, assim como já ocorreu na Alemanha. Afinal, nós não aprendemos com os erros do passado.

O universo inteiro é um sistema espiritual e o povo de Israel só pode afetar sua cabeça. Não é sem razão que Israel é chamado de “Minha cabeça” (Li-Rosh). Se começarmos a perceber corretamente os assuntos atuais e os influenciarmos sempre que pudermos, poderemos mudar a realidade.

Essa é a única maneira de corrigir a situação. Nós confiamos em nossos mísseis, armas e exército forte, mas isso não ajudará. Pode acontecer que, com todo o nosso poder militar, arsenal de foguetes e bombas atômicas, não tenhamos permissão de dar um único tiro da menor pistola. Portanto, devemos explicar às pessoas que não temos outra maneira de nos salvar dessa situação perigosa, exceto pela unidade.

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá 28/07/17, Lição sobre o tema: “Sobre o Mérito do Estudo da Cabalá, Israel Sairá do Exílio”

Comente