“Ele É A (Poderosa) Rocha, Cuja Obra É Perfeita”

laitman_239Torá, Deuteronômio 32:04: Ele é a Rocha, cuja obra é perfeita, porque todos os Seus caminhos são justos; Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é.

É o que Moisés passa ao povo e o que é alcançado pelas pessoas que revelam o Criador.

Hoje, aqueles que vêm estudar Cabalá O alcançam da mesma maneira. A Torá é a mesma para todos. De qualquer forma, todos alcançarão a revelação do Criador nessa vida ou em futuras reencarnações e O alcançarão exatamente assim.

“(Poderosa) Rocha” refere-se ao fundamento que é inabalável e imutável, ou seja, o movimento rumo ao Criador ocorre de acordo com leis claras e definidas de Malchut à Keter.

“Cuja obra é perfeita” significa que as coisas que acontecem conosco, não importa como nos pareçam no momento da correção, nós justificamos gradualmente, até a realização da perfeição geral do Criador em tudo que passamos.

Tudo o que aconteceu e acontecerá conosco durante toda a evolução da humanidade, acabaremos por chamar de “Suas ações perfeitas”.

Está escrito que “todos os Seus caminhos são justos”. Isso significa que todos nós atravessamos juntos certos caminhos, vagamos o tempo todo, fazemos esforços e, por fim, alcançamos o estado onde vemos que o Criador em todos os pontos do nosso desenvolvimento tinha apenas um objetivo: nos levar ao estado de perfeição.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 30/01/17

Comente