É Possível Mudar O Curso Da História?

laitman_265Pergunta: Qual é o impacto que a ignorância sobre o programa da criação e a relutância em conhecê-lo têm na história do mundo?

Resposta: A história é o que está escrito em nossos ossos. Portanto, se quisermos ser participantes da história do mundo, devemos entender como interpretar e alterá-la.

Nós somos aqueles que escrevem a história de hoje. Eu tenho a oportunidade de atrair a Luz superior com a ajuda do grupo. Ele pode elevar-me acima do egoísmo, e depois vou começar a sentir o que é chamado o mundo superior. Essa será a minha história.

Só eu posso fazer isso comigo mesmo, e ninguém pode me parar, mas eles podem me ajudar. A “dezena” ou o grupo existe para essa finalidade.

Pergunta: Cabalistas podem interferir na história ou alterá-la?

Responda: Eu posso interferir na história apenas espalhando o método Cabalístico, e se as pessoas se interessarem nele, elas também irão melhorar o nosso estado. Caso contrário, não podemos influenciar nada. Na Cabalá, é impossível manipular as forças da natureza. Existem apenas duas forças na natureza, e você só pode manipulá-las dentro de si mesmo.

Você só pode agir em uma direção: assemelhar-se ao Criador. Dessa forma, a Luz superior vai passar por você até Malchut, onde toda a humanidade está.

Pergunta: Podemos dizer que a história é o plano da criação, seu programa?

Resposta: Sim. É o programa da revelação do plano da criação às criações.

Pergunta: E é tudo determinista, o que significa que nada pode ser mudado, exceto o futuro? Isto é, eu só posso agir no presente em relação ao futuro?

Resposta: Você pode agir no presente para mudá-lo.

Isso é o que os cabalistas dizem. Esse é o único propósito da Cabalá. Ela ensina a passar pelo período do nosso tempo até o fim da correção de toda a criação de forma rápida e agradável.

Da Lição de Cabalá em Russo 16/07/17

Comente