Diferentes Raízes Da Unidade

laitman_293Observação: Se você olhar para as estatísticas econômicas, a sociedade está num beco sem saída, e a resposta para isso provavelmente será o fascismo. Nós vemos o que está acontecendo no mundo, e entendemos que, de fato, tudo está indo numa direção muito ruim.

Meu Comentário: O fascismo também é a conexão entre as pessoas, mas é egoísta, não altruísta. Os Cabalistas chamam de reflexão reversa. Naturalmente, o desenvolvimento em nosso mundo irá levar a ele.

Pergunta: Nos últimos vinte anos, a situação no mundo não melhorou; está piorando em todos os parâmetros econômicos. O que falta para que as mudanças ocorram?

Resposta: Nós não transmitimos informações suficientes para todos os setores da sociedade, não apenas sobre o estado da sociedade, mas sobre o que devemos alcançar, e por que deve ser assim da perspectiva da natureza, ou do Criador, que é o mesmo.

A palavra “Criador” destina-se a pessoas religiosas, e a palavra “natureza” é para pessoas não-religiosas. Mas, de forma técnica, as pessoas devem entender que é o mesmo, e todos devem chegar a isso.

Quanto aos fascistas, eles, entre outras coisas, também esperavam encontrar uma esfera superior, eles buscaram suas raízes superiores no Himalaia. Eles sentiram que a unidade era o coração da sociedade certa. Mas que tipo de unidade? Eles cederam ao seu egoísmo natural.

Observação: Eles pensaram que se atraíssem essa força, poderiam conquistar o mundo inteiro.

Meu Comentário: Sim. Mas para que? Eles estavam procurando as raízes: onde está a força superior que pode ser alcançada colocando o mundo inteiro a seus pés. Isto é, o egoísmo é uma ideologia muito ampla, que tem suas raízes.

Pergunta: A unidade é o núcleo da lei dentro do qual todos nós estamos?

Resposta: Claro. Somente nesse caso, é absolutamente o oposto da Cabalá, mas é assim que se revela. Portanto, o fascismo está por vir.

Observação: Mas nós esperamos poder preveni-lo de alguma forma.

Meu Comentário: Para isso precisamos fazer o que a Cabalá nos ensina.

Observação: Nós falamos sobre isso há cinco a sete anos, e hoje já podemos ver claramente como isso começa a se fechar sobre a humanidade. Mas a sociedade está exatamente onde estava antes.

Meu Comentário: Porque nós recebemos o tempo e a oportunidade de tentar avançar não de forma fascista, mas de forma Cabalística.

De KabTV “A Última Geração” 31/07/17

Comente