Como Podemos Proteger Os Filhos Do Mundo Cruel?

627.2Pergunta: Como nós protegemos os filhos do mundo cruel?

Resposta: Somente fornecendo-lhes o básico do conhecimento Cabalístico. Não há mais nada!

Creia-me que qualquer outro conhecimento e instrução não tem poder. Somente se você familiarizar uma pessoa com a sabedoria da Cabalá e ela começar a entender o porquê e para que fim tudo gira no mundo, o que o mundo está passando, e como isso acaba, é que você lhe fornece o melhor seguro de vida.

Na nossa comunidade, há muitas crianças que nasceram aqui e agora são pais. Fico feliz em ver a segunda geração nascer.

Lembro-me do nascimento das crianças que são pais agora, e vejo que tudo isso não é em vão. Nossos filhos não se afastam de nós. Acontece que eles se desconectaram de nós por algum tempo, mas voltam para a nossa comunidade de qualquer maneira. Eles nos entendem e nos aprovam.

Você não verá nenhuma outra sociedade no mundo em que pais, filhos e netos estejam tão interligados, e isso acontece porque temos metas comuns, um método comum, uma vida comum, um grupo comum, um Criador comum, uma comunidade. Portanto, tome meu conselho: tente organizar tudo isso, e você se tornará único em qualquer lugar do mundo, um bom exemplo para todos.

Pergunta: Você quer dizer que pode haver uma verdadeira amizade entre pais e filhos?

Resposta: Não posso dizer nada sobre a verdadeira amizade, mas a sabedoria da Cabalá conecta as pessoas. Essa ocupação, que é comum para um pai e filho, está acima do nosso mundo. Portanto, é necessário tentar todos os meios possíveis para educar um filho e dar o exemplo.

Da Lição de Cabalá em Russo 12/11/16

Comente