Como Acontece A Percepção Objetiva Do Mundo?

Laitman_931.02Pergunta: De acordo com o método da Cabalá, eu tomo dez pessoas, organizo relações com elas de acordo com certas leis, e através dessas relações começamos a perceber o mundo. Isso não é subjetivo? De qualquer forma, eu perceberei através delas, vou ver outro mundo. E meu amigo verá algo diferente.

Resposta: Você não tem outra possibilidade de alcançar o Mundo Superior. No entanto, você com seus amigos sentirá o mesmo porque cada um de vocês incluirá em si mesmo o resto, toda a dezena.

Estando na dezena, eu permaneço Malchut (M), e meus nove amigos representam as nove primeiras Sefirot diante da qual eu me anulo. Eu incluo todos eles em mim e acontece que vejo tudo neles.

Ao mesmo tempo, eu não me considero. Eu faço uma restrição (Tzimtzum) em mim mesmo.

Eu apenas atuo por meio dos amigos e, portanto, percebo o mundo objetivamente, por mio deles. Eu vejo o mundo espiritual, os graus de realização. A única coisa que é revelada nesses graus de unificação é o Criador. Não há ninguém e nada mais.

Pergunta: Isso significa que não há estrelas, árvores e cidades?

Resposta: Não. O Cabalista percebe isso em seus cinco órgãos sensoriais (corpóreos).

Se você quiser perceber corretamente a história mundial, deve mergulhar em sua dezena e constantemente procurar maior compressão nela, isto é, unificação. Nessa medida, você começará a atingir os graus de conexão e seus passos de subida na escada da revelação do universo, da Luz.

Da Lição de Cabalá em Russo 16/07/17

Comente