Cegueira E Surdez Espiritual

laitman_276.02Pergunta: O que é a cegueira e a surdez espiritual? Tais fenômenos também existem em nosso mundo?

Resposta: Não existem tais fenômenos em nosso mundo. Aqui todos são espiritualmente cegos e surdos.

Pergunta: O fato de que existem pessoas cegas e surdas em nosso mundo é uma consequência das raízes espirituais?

Resposta: Sim, a pessoa que não pode ouvir tem um problema com isso no mundo espiritual também. Isso desceu até ela de lá. É o mesmo com a cegueira.

Como corrigir isso? Eleve-se ao mundo superior, e conforme você se mover em direção a ele verá que, em vez da correção corporal da cegueira e surdez, você receberá a correção espiritual. A qualidade de Bina é chamada de audição e a qualidade de Hochma, a Luz da sabedoria, é a visão.

Em outras palavras, uma vez que você atinge a qualidade de Bina, você começa a ouvir, e uma vez que atinge a qualidade de Hochma, começa a ver. Portanto, de acordo com o nível de sua realização, os profetas escreveram “Eu vi” ou “Eu ouvi”.

Pergunta: A pessoa pode ouvir na faixa de vinte kHz. A espiritualidade é tudo o que está abaixo e acima de vinte kHz? Nós podemos chamar de espiritualidade tudo o que está fora dos nossos órgãos sensoriais?

Resposta: Não. Você quer desenhar um paralelo claro entre nossas qualidades e suas várias mudanças ao longo da vida e tudo o que acontece com a raiz superior. No entanto, não há interconexão direta.

No nosso mundo, nós somos animais. Há uma semelhança na forma como esse animal foi criado. No entanto, a forma como ele se desenvolve e tudo o que acontece é completamente alheio ao controle das forças superiores.

Pergunta: Mas a mesma natureza ou o Criador determinou que a pessoa deve ouvir em uma determinada faixa, nem mais nem menos. Existe uma raiz espiritual para isso? Será que uma pessoa no mundo espiritual também ouve dentro de alguma faixa limitada?

Resposta: Isso depende do nível de uma pessoa, em qual dos 125 graus espirituais ela se encontra. Sua visão, audição, olfato e tato, todos os seus cinco órgãos sensoriais espirituais, estão interligados e se desenvolvem em completa harmonia.

Da Lição de Cabalá em Russo 09/07/17

Comente