Cabalá É O Método Da Revelação Do Criador

laitman_563Pergunta: Quem chamou a sabedoria que estamos estudando de “Cabalá”? Esse nome se refere ao tempo da redação do Livro do Zohar?

Resposta: A palavra “Cabalá” apareceu pela primeira vez no livro de Abraão. Significa “receber”, porque a qualidade mais importante da matéria criada é a recepção. Portanto, a sabedoria da Cabalá significa uma qualidade especial de receber a revelação do Criador.

Pergunta: Isso significa que termos como “a ciência da Cabalá” ou “a sabedoria da Cabalá” já eram conhecidos no tempo do Primeiro Templo?

Resposta: Muito antes disso, cerca de 1.500 anos antes da construção do Primeiro Templo. Antes disso, não posso dizer.

Além disso, muitos livros de Adão até Abraão foram perdidos. Nós simplesmente não precisamos deles e eles gradualmente desapareceram. Não conhecemos os livros escritos por Abraão, Isaque e Jacó, exceto O Livro da Criação (Sefer Yetzirah) de Abraão. Rambam menciona que Abraão escreveu muitos livros; no entanto, não sabemos onde estão.

Pergunta: A Cabalá é um método ou um livro?

Resposta: Cabalá é o método da revelação do Criador. A Torá (da palavra “Ohr – Luz”) é o conhecimento sobre a Luz superior. E o resto: a Mishná, o Talmude e outros escritos sagrados são uma adição a isso, comentários e assim por diante. O Livro do Zohar também é um comentário sobre a Torá.

Tudo isso em conjunto é chamado de Torá, isto é, a instrução para revelar a Luz superior.

Da Lição de Cabalá em Russo 04/06/17

Comente