“Até Que Sejas Multiplicado, E Possuas A Terra Por Herança”

laitman_749.01Torá, Êxodo 23:28 – 23:30: Também enviarei vespões adiante de ti, que lancem fora os heveus, os cananeus, e os heteus de diante de ti. Não os lançarei fora de diante de ti num só ano, para que a terra não se torne em deserto, e as feras do campo não se multipliquem contra ti. Pouco a pouco os lançarei de diante de ti, até que sejas multiplicado, e possuas a terra por herança.

Existem inúmeras qualidades e desejos em uma pessoa. Ao corrigi-los gradualmente, a pessoa precisa substituí-los pelas qualidades do Criador: substituindo o uso egoísta para si mesma pelo uso altruísta, e o ódio aos outros pelo amor.

Está escrito: “Não os lançarei fora de diante de ti num só ano, para que a terra não se torne em deserto”. A terra é desejo. Como podemos trabalhar com eles? O fato é que estamos dispostos, de acordo com o princípio interno, em quatro etapas e, portanto, nos corrigimos gradualmente das camadas egoístas mais finas para as mais espessas.

Esse é um processo individual típico para uma pessoa que quer alcançar a meta. No entanto, para as pessoas que não entendem e não percebem sua natureza egoísta, tais ações devem ser realizadas sobre elas como sobre crianças pequenas.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 01/07/13

Comente