“Assim Morreu Ali Moisés, Servo Do Senhor”

laitman_740.03Torá, Deuteronômio 34:01 – 34:04: Então subiu Moisés das campinas de Moabe ao monte Nebo, ao cume de Pisga, que está em frente a Jericó e o Senhor mostrou-lhe toda a terra desde Gileade até Dã. E todo Naftali, e a terra de Efraim, e Manassés e toda a terra de Judá, até ao mar ocidental. E o sul, e a campina do vale de Jericó, a cidade das palmeiras, até Zoar.

E disse-lhe o Senhor: Esta é a terra que jurei a Abraão, Isaque, e Jacó, dizendo: À tua descendência a darei; Eu te faço vê-la com os teus olhos, porém lá não passarás.

A qualidade de Moisés não está na terra de Israel porque a terra se relaciona à Malchut e todos os graus vindos de Bina à Malchut, e Moisés é a Bina superior.

A missão de Moisés termina nisso, e se diz que “ele morreu”.

Torá, Deuteronômio 34:05 – 34:06: Assim morreu ali Moisés, servo do Senhor, na terra de Moabe, conforme a palavra do Senhor. E o sepultou num vale, na terra de Moabe, em frente de Bete-Peor; e ninguém soube até hoje o lugar da sua sepultura.

O lugar de seu enterro é desconhecido porque Bina não tem um lugar. Esse é um estado que não está na terra de Israel. No entanto, fisicamente, historicamente, ele certamente pode ser encontrado porque se refletiu no mundo material.

Em nosso mundo, houve o povo de Israel que saiu do Egito, atravessou o deserto e alcançou a terra prometida. Isto é, a raiz espiritual deve ser necessariamente refletida na forma terrena também em nosso mundo. Portanto, tudo pode ser encontrado.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 06/06/17