Admitir Seus Erros

laitman_600.04Pergunta no Facebook: Por que as pessoas não estão cientes de seus erros e por que não se desculpam por tratar mal os outros? Isso acontece conscientemente?

Resposta: Como eu posso estar ciente do meu erro se isso significa que sou uma pessoa irracional e subdesenvolvida?

Pergunta: Não há pessoas que admitem seus erros?

Resposta: Há, mas elas fazem isso de uma forma que lhes permite receber maior benefício: “Olhe como eu sou especial, bom e objetivo: eu admito meus erros”. Com isso, elas ganham ainda mais.

Caso contrário, como egoístas, não podemos realmente admitir nossos erros, já que isso nos humilha. Só somos capazes de admiti-los de uma forma que nos eleve mais alto. Eu me elevo perante os meus pares e digo: “Vocês sabem, eu estou pronto para admitir meus erros”. E todos aplaudem.

Pergunta: O homem ou a humanidade chegarão a esse estado?

Resposta: Somente se uma pessoa começar a admitir seus erros, percebendo que com isso receberá uma recompensa maior. Ela não pode fazer de outra forma.

O egoismo permanece; não pode desaparecer em nenhum lugar. Nós apenas substituímos uma recompensa por outra; ou seja, vale a pena admitir meus erros, vale a pena esmagar meu ego, vale a pena trabalhar com ele de forma diferente para subir ao próximo grau. Para isso, eu preciso desenvolver a grandeza do objetivo altruísta, a grandeza do amor ao próximo. Então eu poderei admitir meu erro. Um deve ser mais alto que o outro.

Então, eu precisarei do egoismo apenas para rejeitá-lo, subir acima dele, porque, assim, ganho mais. É assim que tudo está organizado.

De KabTV “Notícias de com Michael Laitman” 02/10/17

Comente