A Tarefa Do Criador

515.02Torá, Deuteronômio, 32:26 – 32:29: Eu disse: Por todos os cantos os espalharei; farei cessar a sua memória dentre os homens. Se eu não receasse a ira do inimigo, para que os seus adversários não se iludam, e para que não digam: A nossa mão está exaltada; o Senhor não fez tudo isto. Porque são gente falta de conselhos, e neles não há entendimento. Quem dera eles fossem sábios! Que isto entendessem, e atentassem para o seu fim!

A tarefa do Criador não é destruir a humanidade, mas fazê-la perceber que a ascensão acima da nossa natureza é uma bênção, uma necessidade e uma liberdade absoluta por parte do Criador.

Ele deve nos levar a um estado muito interessante, quase paradoxal, onde, estando absolutamente livre e não sendo afetado por estados terríveis, escolhemos voluntariamente a qualidade de doação e amor. No entanto, nós não vemos isso. Pelo contrário, até agora estamos nos movendo “para a felicidade pela vara”.

Mas, no final, sob a influência dessa vara, a pessoa perceberá sua verdadeira natureza e dirá: “Mesmo que eu voltasse ao estado egoísta anterior, eu não gostaria, de forma alguma, de permanecer nele! Graças a Deus, eu reconheci o mal da minha natureza e agora estou dizendo adeus. Não porque eu sentia mal-estar nele e experimentei um grande sofrimento, mas porque o egoísmo é um mal na relação entre eu e outras pessoas e entre eu e o Criador”.

Aqui se manifesta a realização de uma altura, a perfeição da qualidade de doação e amor. No entanto, tudo isso acontece através de um grande sofrimento. Nós vemos que as pessoas que experimentam esse sofrimento, no entanto, são atraídas pela misericórdia, porque a Luz entra um pouco nelas e dá provas disso.

Está escrito: “Se eu não receasse a ira do inimigo, para que os seus adversários não se iludam, e para que não digam: ‘A nossa mão está exaltada; o Senhor não fez tudo isto’” A pessoa deve ver com seus próprios olhos que tudo o que aconteceu com ela não poderia acontecer por si só (do ponto de vista da natureza inanimada), mas é um programa controlado que funciona com ela e leva-o à realização de sua fonte.

DeKabTV “Segredos do Livro Eterno” 01/01/17

Comente