A Propagação Da Cabalá

254.02Pergunta do Facebook: Por que a Cabalá é acessível apenas agora? O que há de tão terrível nisso que era proibido fazer antes?

Resposta: Quando eu era criança, nós possuíamos uma grande biblioteca em casa – um quarto inteiro alinhado com prateleiras. Enquanto eu crescia, podia alcançar as prateleiras mais altas, pegar livros e lê-los. Os livros mais inacessíveis para mim eram os livros de ginecologia de minha mãe – eles estavam nas prateleiras mais altas. Claro, eu queria alcançá-los, mas não podia.

Agora você entende que uma pessoa deve atingir apenas o nível que a educará adequadamente. Nós começamos com livros infantis, depois lemos livros juvenis, depois clássicos, e assim por diante.

É um processo semelhante com a sabedoria da Cabalá. Ela é revelada a uma pessoa quando ela está pronta para isso. E nós alcançamos isso apenas no início do século XX.

O autor moderno da sabedoria da Cabalá é o grande Cabalista Baal HaSulam. Nós estudamos principalmente suas obras e baseamos tudo nelas e na implementação de seu método.

A sabedoria da Cabalá não estava esperando a pessoa que a revelasse, mas toda uma geração na qual ela pudesse se revelar. Nós somos essa geração.

Pergunta: Isto é, as “prateleiras menores” podem ser chamadas de história da humanidade?

Resposta: Sim. Nós desenvolvemos a ciência, a arte, a política, a guerra, a tecnologia e principalmente a religião. E agora tudo isso deve passar por uma revisão completa.

Somente os valores reais, espirituais e altruístas podem ser superiores a nós e nos dar a oportunidade, a força e a direção para aspirar a eles.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 07/09/17

Comente