A Futura Formação É A Unificação Da Humanidade

Pergunta: Ganhar a vida no mundo material foi estabelecido pelo Criador, a fim de corrigir o ego humano, a sua inclinação para o mal?

Resposta: Claro, o trabalho material foi criado pelo Criador e avançou no processo evolutivo da humanidade, de modo a aproximar-nos de nossa correção. No entanto, a nossa correção não se manifesta fazendo trabalho corporal. A verdade é que, no processo de evolução nós já passamos por várias formações sociais, políticas e governamentais a fim de chegar ao estado em que o mundo está enfrentando agora, pela primeira vez em milhares de anos de desenvolvimento egoísta.

Mas, hoje em dia, esse desenvolvimento está chegando ao fim. O dinheiro irá gradualmente perder o seu poder. O trabalho nada pagará e desaparecerá por conta própria. Assim, a divisão da humanidade baseada na riqueza e pobreza, ou força e fraqueza ficará obscurecida e perderá suas fronteiras e hierarquias.

Tudo o que o egoísmo criou na sociedade humana, dividindo-a em todos os tipos de categorias, vai obscurecer e perder importância. Portanto, o conceito de trabalho, o seu valor e sua necessidade, que foram construídos sobre o egoísmo, começarão a desaparecer.

Pergunta: Mas será que os pobres e os ricos permanecerão?

Resposta: Não. No atual processo de estratificação que a sociedade está passando, talvez, apenas algumas milhares de pessoas serão ricas e todo o resto será pobre. Isto significa que um pequeno grupo de pessoas permanecerá no topo e o resto dos bilhões de pessoas estarão na parte inferior. Mas a humanidade não pode viver assim.

Não é socialismo, comunismo, antagonismos, e tudo mais que importa. A verdade é que a própria natureza irá conduzir-nos para a unificação. Portanto, a humanidade tem de passar por esses estados de estratificação a fim de compreender que não há mais lugar para eles.

De acordo com a sabedoria da Cabalá, a natureza nos levará em direção ao entendimento de que a próxima formação será baseada na unificação de todas as pessoas em igualdade de condições, porque nem o dinheiro, nem o ego, nem o salário pode ser o padrão de sucesso.

O conceito de sucesso está a assumir um quadro completamente diferente. O sucesso não fluirá mais com base em uma estrutura hierárquica de baixo para cima, mas, em vez disso, a partir do exterior para o interior,. A pessoa que mais trabalhar em nome da unificação começará a extrair mais energia, um sentimento especial, harmonia e uma semelhança com a natureza superior.

Essas pessoas tornar-se-ão verdadeiramente grandes, poderosas e ricas. Mas isto só acontecerá se a humanidade reconhecer que a verdadeira riqueza é a conexão entre nós. O foco de atenção e trabalho de uma pessoa tornar-se-á a unificação. Este será o verdadeiro trabalho.

Pergunta: Mas a avaliação se uma pessoa é feliz ou não permanecerá?

Resposta: Definitivamente! Além disso, os postos mais altos e mais baixos permanecerão. Mas as pessoas serão avaliadas de acordo com um novo critério: o quanto eles contribuem para a unificação.

Pergunta: Será que serão mais feliz, então?

Resposta: Não só eles serão mais felizes, eles também serão mais respeitados e mais reverenciados. E haverá uma enorme concorrência a este respeito.

Pergunta: E sobre a indústria do cinema e do teatro? Será que eles permanecerão?

Resposta: Claro. Tudo o que tem potencial espiritual permanecerá, incluindo a arte, que expressa as aspirações internas de uma pessoa, mais e mais. E tudo o mais existirá apenas para vestir e alimentar nossos corpos físicos e nos dar abrigo.

[205361]

Da Lição de Cabalá em russo 18/12/16

Material relacionado:
Quem Não Trabalha, Come
Incentivos Da Nova Sociedade
Usar O Dinheiro Para O Bem Da Sociedade

Comente