“Lembre-se Dos Dias Da Velhice”

Torá, Deuteronômio 32:07 – 32:09: Recorde os dias de velhice, reflita sobre os anos de [outras] gerações. Pergunte ao seu pai, e ele irá dizer-lhe, aos vossos anciãos e eles irão informá-lo.Quando o Altíssimo deu às nações a sua sorte, quando separava os filhos dos homens, Ele estabeleceu os limites dos povos conforme o número dos filhos de Israel.

Porque a porção do Senhor é o seu povo Jacob, a parte da sua herança.

Está escrito: “Porque a porção do Senhor é o seu povo Jacob, a parte da sua herança.” Isto é sobre a linha do meio que combina todo o enorme egoísmo e toda a enorme qualidade de altruísmo, a qualidade de doação e amor que é recebida do Criador.

Esta é uma combinação de toda a natureza humana que é revelada cada vez mais, até ao fim. A pessoa passa por estados terríveis quando trai todos e tudo e está pronta para destruir absolutamente todos, incluindo o Criador. Esta é a linha esquerda. No entanto, ao mesmo tempo, ela pede para ser corrigida, e esta é a linha certa. Ela não quer ter esses estados egoístas nela, e recebe a linha direita, que não destrói a linha esquerda, não anula-a, mas é criada em oposição à linha esquerda.

A pessoa começa a combinar as duas linhas em si – a direita e a esquerda um mais um semelhante e um menos. Ela constrói o seu desejo sobre este assunto. Então, sobre a qualidade da linha de esquerda (o egoísmo absoluto) e sobre a qualidade da linha direita (absoluta doação e amor), ela constrói sua alma.

Em outras palavras, o desejo de uma pessoa é entre duas qualidades opostas e absorve-as em si: tanto a qualidade de doação como a qualidade da recepção.

O desejo quer receber, caso contrário, não podemos fazer nada. Ele aspira a receber porque o Criador exige isso. A este respeito, o desejo, por sua natureza, é oposto ao Criador e em sua correção, é absolutamente semelhante a Ele.

Nossas qualidades que se transformaram em recepção em prol da doação são chamados de Seu povo, a combinação correta de menos e mais é chamada Jacob.

Pergunta: Por que precisamos sempre “Lembre-se os dias de velhice; reflete sobre os anos de [outras] gerações. Pergunte ao seu pai, e ele irá dizer-lhe; aos mais velhos, e eles vão informá-lo”?

Resposta: A geração é algo que deve ser levantada a partir de todas as nossas experiências passadas, a fim de trazê-las para a correção, para criar o equilíbrio geral correto: o acúmulo de negativo, positivos, e partes do meio.

Pergunta: Então, quando está escrito “Recorde os dias de velhice”, isso significa que você como se os puxasse para si mesma, para a presente correção. E em nosso mundo, não é o oposto verdadeiro: é melhor não se lembrar do passado? Assim que começamos a lembrar o passado, temos muitos problemas adicionais.

Resposta: Esta é a falta de educação correta, a visão correta da natureza e tudo o que está em nós.

Tudo vem do Criador. A coisa mais importante é que “Não há ninguém além Dele.” Se agirmos somente desta maneira, então não haverá mal no mundo e tudo será criado apenas para a sua correcção.

[215172]

De KabTV de “Segredos do Livro Eterno” 30/1/17

Material Relacionado:
“Geração Perversa E Distorcida”
Viver No Passado Para Atingir O Futuro
O Que É Trabalhar Em Três Linhas?

Comente