Vinte Anos Antes Da Guerra

laitman_250Vinte anos antes da Segunda Guerra Mundial, ninguém a imaginava. No entanto, Baal HaSulam sabia disso com bastante antecedência. Ele advertiu os judeus na Polônia do perigo e implorou-os para sair, mas eles não ouviram. Quando a guerra começou, nenhum outro país os queria e eles morreram.

Naquele tempo, Baal HaSulam já estava morando na Palestina. Quando as tropas lideradas pelo general Rommel se aproximaram, as pessoas começaram a entrar em pânico. No entanto, Baal HaSulam estava absolutamente confiante de que as tropas parariam e disse isso a seus estudantes e conhecidos.

E, de fato, Rommel parou diretamente na fronteira palestina, embora tivesse o apoio do Egito. As previsões dos Cabalistas se tornaram realidade.

Baal HaSulam entendia tudo o que estava acontecendo na Europa na época e estava muito preocupado com isso.

Isso levanta a questão: um Cabalista pode afetar as forças superiores? Sob certas condições, sim. Talvez não seja porque ele deseja fazer isso, mas porque é guiado dessa maneira de cima. Ele não possui nenhum cálculo sobre isso.

Eu acho que essa poderia ter sido sua ação espiritual: um guia era necessário para que isso acontecesse em nosso mundo. O mesmo acontece a cada momento com cada um de nós. Nós nos afetamos a cada momento e determinamos o estado uns dos outros. Também é possível determinar o estado uns dos outros em momentos críticos.

Pergunta: Você não diz que um Cabalista não pode afetar o futuro corpóreo?

Resposta: Esse não é o futuro corpóreo, uma vez que, de fato, não há nenhuma matéria. Esse é um estado de forças, suas correlações mútuas.

O que significa “corporeidade”? Se pesquisarmos qualquer objeto, veremos que ele consiste em um vácuo. O que está nele? Átomos? São partículas separadas umas das outras por enormes distâncias. Isto é, matéria é força. Não há nada corpóreo.

Portanto, nós e tudo o que sentimos ao nosso redor é um acúmulo de forças. E tudo se move dentro de um único campo chamado alma. Esse campo é o que precisamos cuidar, moldando-o para que ele se torne semelhante à força que está dentro desse campo. E isso depende de nós, das pessoas. Essa é a correção.

Da Lição de Cabalá em Russo 16/10/16

Comente