“Vês Aqui, Hoje Te Tenho Proposto A Vida”

laitman_760.2Torá, Deuteronômio 30:15 – 30:16: Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, e a morte e o mal, porquanto te ordeno hoje que ames ao Senhor teu Deus, que andes nos Seus caminhos, e que guardes os Seus mandamentos, e os Seus estatutos, e os Seus juízos, para que vivas, e te multipliques, e o Senhor teu Deus te abençoe na terra a qual entras a possuir.

Isso soa como um hino porque estas são as únicas coisas que estão diante de uma pessoa: uma bênção ou uma maldição, o caminho do bem ou o caminho do mal. No entanto, em qualquer caso, elas levam ao mesmo resultado.

Só que o caminho do mal é um caminho muito longo de sofrimentos, guerras, grandes problemas, pelo que uma pessoa ainda começa a perceber e entender como avançar. Mas esse é um caminho terrível!

Há também o caminho do bem quando a própria pessoa cria esse sistema, não importa de que maneira. Como crianças que criam cidades e casas de brinquedo, nós também devemos jogar uns com os outros para construir o relacionamento correto e a conexão correta entre nós através de conexões artificiais, como se nos amássemos e desejássemos nos aproximar um do outro.

Para esse “como se”, o Criador nos enviará força, conhecimento e oportunidades para que, na conexão entre nós, nós o revelássemos e estejamos em conexão com Ele.

Pergunta: Por que você atribui uma grande importância a um jogo?

Resposta: Porque um jogo é a base da vida para todos. Mesmo átomos e moléculas jogam um com o outro.

Um jogo é a base da existência porque o desenvolvimento pode acontecer somente se jogarmos em nosso estado superior, em uma subida. “O que serei quando crescer?” Digamos que agora eu comece a dirigir um carro de brinquedo ou brinque com um avião de brinquedo. Eu estou me desenvolvendo enquanto jogo (brinco) neste estado. Portanto, a vida inteira é um jogo.

Comentário: É muito mais fácil no nível material, porque você vê um piloto e diz: “Eu quero ser piloto”.

Resposta: E aqui os Cabalistas explicam o que você deve jogar. Se os ouvirmos, começaremos a avançar. Portanto, o que é a nossa vida? Um jogo!

Pergunta: Por que o período de preparação é tão longo?

Resposta: Esse não é um período de preparação, mas um período de consciência, de moldagem dos nossos desejos dentro de nós. O fato é que, se uma vez levou milhares de anos e, depois, séculos para mudarmos de um estado para outro, agora leva anos ou talvez até dias. Em breve, levará horas e até minutos para mudar qualitativamente nossos estados. O tempo está encurtando.

Assim, chegamos a um estado completamente diferente quando somos os artistas e os receptores de tudo o que acontece.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 18/01/17

Comente