Um Lugar É Um Desejo

laitman_275Pergunta: Como a criação foi criada e estabelecida?

Resposta: Quando eu era estudante, me ensinaram que o universo é eterno e que não tem começo nem fim, sem dimensões e sem tempo. Esse era o ponto de vista científico.

Então, de repente, em um ponto, tudo começou a desmoronar e os cientistas começaram a dizer que o universo tem apenas 14 bilhões de anos. Os físicos disseram que não havia nada antes disso e que tínhamos que acreditar neles. Então, o que havia lá em vez do universo? Nada. Havia algum lugar? Não, não havia.

Então, de onde ele veio? Talvez houvesse um vácuo e as estrelas apareceram? Não, não havia vácuo também.

Isso é algo que não faz sentido.

Pergunta: E o que a sabedoria da Cabalá diz?

Resposta: A sabedoria da Cabalá diz o mesmo. Os cientistas estão se aproximando sabedoria da Cabalá em suas opiniões, porque o ego se desenvolveu e está se aproximando disso.

Pergunta: Então, o que havia antes da criação – o desejo de receber?

Resposta: Antes do surgimento do desejo de receber, havia apenas o desejo de doar, o Criador, a Luz.

O desejo não tem lugar. Ele mesmo é chamado de lugar. Se eu tiver desejo de comer agora, por exemplo, se você arruinar esse desejo, eu sentirei que perdi meu apetite. O desejo tem um lugar ou não?

Se eu perder o desejo, não poderei me forçar a comer, mesmo que tenha muita fome. Isso significa que o desejo é o lugar e não o meu estômago vazio.

Pergunta: Onde está o desejo?

Resposta: Em lugar nenhum. Eu posso verificar o estômago e dizer que está vazio. Eu quero comer, mas estou lhe dizendo que se não quero nada, nem um pedacinho entrará na minha boca! Isso significa que, no mundo corpóreo, você não pode apontar para um lugar que contenha um desejo.

Da Lição de Cabalá em Russo 12/03/17

Comente