Treze Correções De Dikna

laitman_256Pergunta: O que são as “treze correções de Dikna“?

Resposta: Essa é a Luz que desce da cabeça da alma em seu corpo através de treze canais. Qualquer pessoa abaixo que pretenda receber esta Luz deve fazer essas correções para se conectar a esses canais como se fossem tubos que derramaram sobre ela a Luz superior de correção e satisfação.

As correntes despejam ao longo dos dois lados da cabeça da alma para o corpo. É por isso que os judeus religiosos deixam peyos (sidelocks) que eles enrolam e mantêm de uma maneira particular. A Luz desce da parte superior, que não alcançamos. Nós alcançamos apenas o que desce dela, e, portanto, esses dois fluxos são chamados de Peyos (peot ou borda).

Além disso, a Luz penetra no queixo ao longo das costeletas e no bigode. Sob o nariz, há um ponto particular que é relativamente livre de cabelo. A barba é dividida em partes superiores e inferiores. A parte superior vai para o peito, e a parte inferior para o umbigo. Tudo isso é muito claramente descrito nas fontes originais.

Naturalmente, nosso corpo é criado de acordo com os fluxos das correntes dos raios superiores. Porém, não falamos do corpo físico ao descrever o Partzuf superior. Eu só menciono isso para que os alunos possam se lembrar um pouco do material ou de alguma forma se orientar.

Se eu falo de uma correção, como o bigode ou partes da barba, não quero dizer uma parte do rosto de uma pessoa, mas uma qualidade. Em outras palavras, é uma força espiritual particular com uma qualidade particular que está interagindo com a Luz superior. A Luz é absoluta, infinita e amorfa. E essa força separa dessa Luz infinita e simples o seu conteúdo específico.

Pergunta: Como estamos falando de secreções, o que são lágrimas?

Resposta: As lágrimas são um transbordamento de Luz que não pode ser vestido com a Luz da misericórdia (a Luz de Hassadim). Portanto, parece estar derramando sobre a borda.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 23/01/17

Comente