Sobre O Que O Cabalista Fala?

laitman_227Comentário: Baal HaSulam em A Última Geração descreve cerca de trinta milhões de anos de desenvolvimento da Terra. No entanto, isso contradiz todas as religiões.

Resposta: A Cabalá é uma ciência e fala muito claramente sobre isso. Mesmo no Livro do Zohar, escrito há dois mil anos, afirma-se que a Terra é redonda. É bom que os Cabalistas não tenham sido capturados pelos inquisidores, afinal, quinze séculos depois, cientistas foram queimados por tais declarações! Está escrito simplesmente sobre isso no Livro do Zohar.

Pergunta: Sobre que trinta milhões de anos de desenvolvimento Baal HaSulam fala?

Resposta: Ele simplesmente imagina esses períodos geológicos de desenvolvimento da Terra. Ele mora neles!

No entanto, o que importa? Os Cabalistas não contemplam isso porque isso não se aplica ao propósito da criação. Pergunte o que aconteceu cinco bilhões de anos atrás, como o Sol, a galáxia e os buracos negros foram formados, e eles vão lhe contar.

Um Cabalista sente tudo isso em seus desejos. Afinal, se você trabalha com os desejos no nível de Adam – Homem, que não é o nível humano, mas o próximo nível de união dos desejos, então, naturalmente, você pode considerar todos os níveis anteriores e estudá-los. Está escrito na Cabalá que os Cabalistas conheciam a linguagem dos animais, o idioma dos peixes e assim por diante.

Estas não são apenas palavras bonitas ou uma alegoria. Você pode penetrar e entender a essência de todos os graus espirituais abaixo de você. Isso significa que você entende tudo de forma totalmente clara, da mesma forma que entendemos um bebê, pelo menos em algum nível e em algum volume, também tudo o mais nos níveis animal, vegetal e inanimado.

Da Lição de Cabalá em Russo 16/10/16

Comente