“Porque Apregoarei O Nome Do Senhor…”

232.1Torá, Deuteronômio, 32:03: Porque apregoarei o nome do Senhor; engrandecei a nosso Deus!

Pergunta: Por que deve ser dito “Amém” após a benção?

Resposta: “Amém” significa verdade, justiça. Em todas as línguas é pronunciado Amém, e é referido como um selo após cada declaração indiscutível.

Pergunta: O que significa: “Porque apregoarei o nome do Senhor?”

Resposta: Significa que, dentro do meu desejo, ou em parte dele, eu posso realizar uma ação onde todas as partes do meu desejo serão coletadas de tal forma que o Criador se revelará nelas. O Criador não se revela sem motivo. Ele é uma qualidade de doação. Ele deveria aparecer em algum substrato, em alguma matéria, em alguma forma. Eu devo preparar essa base dos meus desejos, a partir dos meus relacionamentos com os outros. Se o relacionamento de doação absoluta e amor surgir entre nós, o Criador se manifesta em nossas relações internas. Esse é o nome Dele.

Pergunta: Por que diferentes nomes do Criador se manifestam o tempo todo?

Resposta: Os nomes do Criador são qualidades de doação, de amor, que se manifestam em diferentes estilos em diferentes níveis.

O Criador tem muitos estilos porque seu nome comum são as dez Sefirot, o nome de quatro letras HaVaYaH. Ele não é expressado em uma pessoa, é apenas a sua manifestação nas propriedades de uma pessoa que é expressada. Portanto, há dez nomes chamados indeléveis, dez Sefirot, além de outros.

Pergunta: Muitas vezes nós dizemos que Ele é ótimo, bom, amoroso, etc. É possível chamá-los de nomes do Criador?

Resposta: Não, estes são epítetos, e não nomes. Da mesma forma, eu posso dizer sobre uma pessoa: “Ela é bem-humorada, ela é sábia”, mas este não é um nome, é certa qualidade sua.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 30/01/17

Comente