Para Não Sentir Dor

laitman_293Pergunta: Há oito anos que sofro de uma doença rara. É importante para mim saber: é possível não sentir dor? Ela consome todos os meus pensamentos e sentimentos. Quando a dor vem, eu estou completamente envolvido por isso.

Resposta: Eu entendo. Claro que é possível superar a dor, mas apenas se você se permitir sentir uma sensação mais poderosa.

No momento em que a dor começa, se concentre internamente em um sentimento mais poderoso que seja capaz de suprimir a sensação de dor relativamente fraca, por mais poderosa que pareça; este é o problema.

Em princípio, isso pode ir a qualquer nível até o corpo entrar em choque, seja pela dor ou pelo esforço para se elevar acima dela. No entanto, o corpo ainda tem um limite para isso. Nós somos criados e funcionamos de tal forma que, normalmente, não podemos alcançar esse estado.

As pessoas se distraem da dor de várias maneiras: álcool, narcóticos leves, etc. Muitas vezes eu fiquei internado no hospital e passei horas me distraindo da dor ao encontrar programas interessantes na TV.

Isso também é chamado de “ascender acima da dor” (transcender a dor), e esses meios cotidianos podem ser aconselhados aos outros também. Não falarei de outros métodos, porque eles não seriam aceitáveis ​​para as pessoas que não estavam envolvidas com a Cabalá.

Pergunta: Como os Cabalistas lidam com a dor?

Resposta: O Cabalista pode controlar a dor, mas também apenas até certo ponto. De cima, você sempre é recompensado com tais estados para que comece a entender a insignificância do seu organismo e de si mesmo. Torna-se claro para você que você é limitado e existe sob o controle de seu desejo, o qual experimenta prazer ou dor.

Isso é dado a uma pessoa para que ela perceba o quão insignificante ela é e como deve se controlar para se elevar acima desses estados até o nível do Criador.

O Criador existe acima de sensações negativas e positivas no desejo porque não há desejo de receber Nele! Nele está o desejo de doar que não experimenta o tipo de dor que experimentamos. Ele só sente dor pela incapacidade de dar.

Pergunta: Que conselho pode ser dado a uma pessoa comum que sente dor no nível corpóreo?

Resposta: Afora uma medicação para o tratamento da dor, qualquer afeto, qualquer método de distração pode servir de anestésico.

Ele deve ser elevado em importância em relação à dor tanto quanto possível para não se mover para o estado de dor; o foco de sua atenção deve ser transferido para qualquer outro problema ou preocupação pessoal, para que esse canal de dor, que de alguma forma é desencadeado dentro de nós, não envolva tudo. Difunda a dor através de vários canais e faça uma tentativa de ir acima dela através de uma ação positiva.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 15/02/17

Comente